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Evolução da Secretaria

A Secretaria de Informação Legislativa - Sinfleg formou-se a partir da reunião de diversos órgãos dispersos pelo Senado que, de algum modo, tratavam da questão legislativa. Brincava-se que a Sinfleg nascera como o Frankenstein de Mary Shelley: fora criada a partir de pedaços soltos que, aos poucos, foram “costurados” para ganhar uma existência íntegra.

Neste documento, é possível visualizar as etapas da evolução da secretaria e também a evolução das atribuições de cada um dos órgãos que a compõem:

Uma Breve História da Sinfleg

   

Conheça a evolução da estrutura administrativa da Sinfleg nesses cinco anos:

   
       

Referências:

Recentemente, a Coordenação de Arquivo - Coarq fez a análise de todos os Regulamentos Administrativos do Senado Federal, o que resultou numa série histórica de organogramas da Casa. Mais detalhes do estudo aqui: Organogramas a partir de 1863.

A Sinfleg também fez a análise dos Regulamentos Administrativos de 1950 a 2013 para elaborar uma espécie de “histórico” das atribuições da Secretaria-Geral da Mesa e da própria Sinfleg. Esse trabalho usou como base o estudo anterior elaborado pela equipe da Coarq. Mais detalhes desse estudo aqui.

Veja também as planilhas com um “mapa” cronológico das atribuições que hoje são da SGM e da Sinfleg, identificando os antigos responsáveis por elas.

Atribuições atuais:

Evolução 2013-2018:

Evolução pré-2013 (histórica):

     
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