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Apresentação

 

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado Federal (SGM), no cumprimento da sua missão de prestar assessoramento direto e imediato às Mesas do Senado Federal e do Congresso Nacional no desempenho de suas atribuições constitucionais, legais e regimentais, é responsável pela geração de uma ampla gama de informações vinculadas à atividade parlamentar e legislativa. Com o advento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011, que entrou em vigor a partir de maio de 2012), a produção e disponibilização da informação legislativa ganhou ainda mais importância, na medida em que houve um considerável aumento de demandas por esses dados e registros, tanto no âmbito interno quanto no externo. A Secretaria de Informação Legislativa (SINFLEG), criada pelo Ato da Comissão Diretora nº 8, de 2014, é o órgão que tem como atribuições, dentre outras, o planejamento e controle das ações de provimento de dados e informações da atividade-fim do Senado Federal e a preservação e recuperação da informação contida nos documentos e registros do processo legislativo. Isto implica dizer que a SINFLEG é o órgão responsável tanto pelo provimento de diversas informações pertinentes à atividade legislativa, quanto pela extração da informação legislativa produzida pela Casa, em atendimento às demandas solicitadas por cidadãos, gabinetes, órgãos e demais colaboradores do Senado Federal. Esta cartilha tem como objetivo apresentar uma breve visão da estrutura da SINFLEG, as atribuições regulamentares, a equipe e toda a gama de produtos e serviços sob a responsabilidade de cada um de seus setores, funcionando como um guia de acesso rápido às informações mais relevantes da Secretaria aos colaboradores do Senado Federal.

 

Setores

  • SINFLEG - Secretaria de Informação Legislativa
    • SEAIL - Serviço de Apoio Administrativo
    • NMIL - Núcleo de Modernização da Informação Legislativa
      • SEMOP - Serviço de Modernização e Projetos
      • SEGEPROL - Serviço de Gestão de Processos Legislativos
    • COPIL - Coordenação de Padronização da Informação Legislativa
      • SESINO - Serviço de Sinopse
      • SEDAN - Serviço de Edição de Anais
      • SEPRON - Serviço de Tratamento de Pronunciamentos
    • COER - Coordenação de Estatística, Pesquisa e Relatórios Legislativos
      • SEPEL - Serviço de Pesquisa Legislativa
      • SERAP - Serviço de Relatório da Presidência
      • SEREL - Serviço de Relatórios Mensais e Estatísticas Legislativas