Proposições do(a) parlamentar Wellington Dias

Pesquisa pronta
Proposições do(a) parlamentar Wellington Dias
Tipo de Proposição
RCE
Parlamentar
Wellington Dias
Matéria:
Ementa:
Requeremos, com fundamento no art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal, combinado com o art. 93, I, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Audiência Pública para Instruir o Projeto de Lei da Câmara, nº 103, de 2012, que dispõe sobre o Plano Nacional de Educação - PNE, para o decênio 2011-2020 e dá outras providências. Para participar da presente Audiência, requeiro sejam convidados os representantes das seguintes entidades: União Nacional dos Estudantes - UNE - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES - Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência - SBPC - Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação - CONSED; Presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais da Educação - UNDIME; Presidente da Associação Nacional de Instituições Federais de Ensino Superior - ANDIFES; e Presidente do Conselho Nacional dos Institutos Federais de Educação das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.- CONIF, Coordenador Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Requeremos ainda que a audiência seja realizada em conjunto com a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ, e que a Professora Mariza Abreu, Consultora Técnica em Educação da Confederação Nacional dos Municípios - CNM, integre a lista de convidados.
Autor:
Senador Wellington Dias (PT/PI), Senador Alvaro Dias (PSDB/PR)
Data:
25/06/2013
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termo regimentais, seja realizada Audiência Pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte ¿ CE com o objetivo de discutir a interface entre a educação brasileira e as inovações tecnológicas. Indico para participarem como expositores desta audiência pública: Glauco Antonio Truzzi Arbix ¿ Presidente da FINEP ¿ Financiadora de Estudos e Projetos; Antônio José Medeiros ¿ Ex-Secretário da Educação do Estado do Piauí; Rui da Rocha Loures ¿ Grupo Positivo; Alvaro Toubes Prata ¿ Vice-presidente da ANDIFES ¿ Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior.
Autor:
Senador Wellington Dias (PT/PI)
Data:
26/04/2011
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos regimentais, seja realizada audiência conjunta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte ¿ CE e da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática ¿ CCT, com o objetivo de levar ao conhecimento destas Comissões um trabalho coordenado no país pelo Prof. Dr. Miguel Nicolelis, que faz o ¿uso democrático da ciência para transformação social e econômica do Brasil¿, com os seguintes convidados: 1. Prof. Dr. Miguel Nicolelis ¿ pesquisador na Universidade Duke; membro das Academias Brasileira, Francesa e do Vaticano de Ciências; criador do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lilly (IINN-ELS). 2. Representante do Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT. 3. Representante do Ministério da Educação.
Autor:
Senador Wellington Dias (PT/PI) e outros.
Data:
05/04/2011

Fazer nova pesquisa ›