Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
30/11/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB COMENTARIO SOBRE A AÇÃO DIRETA E EVIDENTE QUE O PODER EXECUTIVO ESTA EXERCENDO NO FUNCIONAMENTO DA CAMARA DOS DEPUTADOS. DEFESA DA LIBERDADE DO PARLAMENTO E CONSCIENCIA DOS PARLAMENTARES.
12/08/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB CRITICAS DE S.EXA. A AMPLIAÇÃO DO POLIGONO DAS SECAS DETERMINADOS PELO IV PLANO DIRETOR DA SUDENE.
23/07/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB IRREGULARIDADES NA DEMISSÃO DE FUNCIONARIOS PUBLICOS COM MAIS DE 5 ANOS.
30/05/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB FALA A RESPEITO DA RENUNCIA DO LIDER DO GOVERNO, DANIEL KRIEGER, A PRESIDENCIA DA ARENA. ELOGIA SUAS AÇÕES COMO POLITICO E APELA PARA QUE RECONSIDERE SUA DECISÃO. CRITICA AS PROPOSIÇÕES GOVERNAMENTAIS ACERCA DAS SUBLEGENDAS PARTIDARIAS E DOS MUNICIPIOS COMO AREA DE SEGURANÇA NACIONAL, ATRIBUINDO AS FALHAS DESTES PROJETOS A MA ASSESSORIA DO PRESIDENTE DA REPUBLICA.
16/05/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB FALA DA NECESSIDADE DE SE REFORMAR A CONSTITUIÇÃO PARA TORNA-LA MAIS DEMOCRATICA E CRITICA A MANEIRA DE INTERPRETAÇÃO DE PRINCIPIO MAJORITARIO DADO POR PROJETO DE LEI.
18/03/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB COMENTA A DEMISSÃO EM MASSA DE FUNCIONARIOS DO MINISTERIO DA AGRICULTURA, SEM INQUERITO REGULAR, ESTABILIDADE DO SERVIDOR, ILEGALIDADE DO ATO. APELA PARA O PRESIDENTE COSTA E SILVA RECONSIDERAR O ATO. ANALISA A POLITICA DE PACIFICAÇÃO NACIONAL E COMENTA NOTICIA DO JORNAL DO POVO, DO RIO GRANDE DO SUL SOBRE O MESMO ASSUNTO.
07/03/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB JUSTIFICA SUA NEGATIVA AO PROJETO DAS SUBLEGENDAS, APOS UMA ANALISE ACERCA DA SITUAÇÃO POLITICA E PARTIDARIA DO PAIS.
05/03/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR ASSIS CHATEAUBRIAND.
04/03/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB ANALISE DA DEMOCRACIA NO PAIS, ABORDANDO OS CONCEITOS, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, PARTIDOS POLITICOS E ASPECTOS SOCIO-POLITICOS. APELA PARA A FORMAÇÃO DE NOVOS PARTIDOS, DE UMA MAIOR ABERTURA POLITICA, A FIM DE SALVAR AS INSTITUIÇÕES.
02/02/1968 Discurso Senado Federal MDB/PB CRITICA O SEGURO COMPULSORIO OBRIGATORIO PARA OS PROPRIETARIOS DE VEICULOS. APELA AO PRESIDENTE DA REPUBLICA PARA QUE REVOGUE ESSE DECRETO OU RETARDE A SUA COBRANÇA. COMENTA O ENVIO DE MENSAGEM PRESIDENCIAL ESTABELECENDO ALGUNS MUNICIPIOS COMO AREAS DE SEGURANÇA NACIONAL, CRITICA A INCLUSÃO DO MUNICIPIO DE CAMPINA GRANDE-PB.