Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
25/10/2000 Discurso Senado Federal PFL/SC Registro dos dois anos da morte do ex-senador Vilson Kleinübing. Realização da 16ª Reunião Plenária da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, de 7 a 9 de novembro, em Porto Alegre e da Reunião do Conselho do Mercosul, nos dias 14 e 15 de dezembro, em Florianópolis
03/10/2000 Discurso Senado Federal PFL/SC Comemoração da Semana Mundial da Amamentação, cujo tema é "Amamentação: é um direito da mãe e um direito da criança".
03/05/2000 Discurso Senado Federal PFL/SC QUESTIONAMENTO SOBRE A SUSPENSÃO DAS VENDAS DE CARNE DE FRANGO ORIUNDA DE SANTA CATARINA, POR DETERMINAÇÃO DOS ORGÃOS DE SAUDE PUBLICA DO RIO DE JANEIRO, SOB ALEGAÇÃO DE CONTAMINAÇÃO PELA BACTERIA SALMONELA.
18/04/2000 Discurso Senado Federal PFL/SC ESCLARECIMENTOS SOBRE O CONTRATO ENTRE A COMPANHIA CATARINENSE DE AGUAS E SANEAMENTO E O BANCO MUNDIAL, PARA DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DO SETOR DE SANEAMENTO. (COMO LIDER)
06/04/2000 Discurso Senado Federal PFL/SC CONSIDERAÇÕES SOBRE O AUMENTO DA CRIMINALIDADE ENTRE OS JOVENS NO PAIS. POSICIONAMENTO CONTRARIO A REDUÇÃO DA IDADE PARA EFEITO DE IMPUTABILIDADE PENAL.