Presidência durante a 153ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre o esforço concentrado destinado à apreciação de autoridades e defesa da plenitude do funcionamento das Comissões do Senado, com destaque para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Autor
Rodrigo Pacheco (PSD - Partido Social Democrático/MG)
Nome completo: Rodrigo Otavio Soares Pacheco
Casa
Senado Federal
Tipo
Presidência
Resumo por assunto
Atuação do Senado Federal:
  • Considerações sobre o esforço concentrado destinado à apreciação de autoridades e defesa da plenitude do funcionamento das Comissões do Senado, com destaque para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Publicação
Publicação no DSF de 18/11/2021 - Página 13
Assunto
Outros > Atuação do Estado > Atuação do Senado Federal
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, ESFORÇO CONCENTRADO, VOTAÇÃO, AUTORIDADE, DESTAQUE, NECESSIDADE, FUNCIONAMENTO, COMISSÃO PERMANENTE, SENADO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA.

    O SR. PRESIDENTE (Rodrigo Pacheco. PSD - MG) – Perfeitamente, Senador Reguffe.

    Reitero que, para essa finalidade, a Presidência já designou esse esforço concentrado do Senado Federal e pede a todos os Senadores e Senadoras que possam estar presentes no Senado Federal nesse período de 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro. É nosso desejo sabatinar todos os indicados pendentes de sabatinas e de aprovação e apreciação no Plenário do Senado Federal.

    E peço também que, obviamente, as Comissões, até lá, possam funcionar na sua plenitude. Houve um apelo do Senador Esperidião Amin e de outros tantos Senadores de que pudéssemos retomar o trabalho na CCJ.

    Fiz também esse apelo ao Presidente Davi Alcolumbre, já ciente dessa responsabilidade – determinou a designação das sessões da CCJ, hoje, muito bem presidida pelo meu conterrâneo Senador Antonio Anastasia –, que possamos também apreciar as matérias na Comissão de Constituição e Justiça, inclusive, uma Proposta de Emenda à Constituição importante de apreciação pelo Senado, que é a PEC dos Precatórios; também vamos nos desincumbir desse dever de aprovação das matérias nas Comissões também para que cheguem ao Plenário devidamente instruídas. É muito importante a participação das Comissões.

    Senador Alvaro Dias.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/11/2021 - Página 13