Fala da Presidência durante a 45ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Breve relato sobre atuação parlamentar de S. Exa. como Deputado Federal por dois mandatos e, no momento, como Senador da República.

Registro da visita no gabinete de S. Exa. realizada por uma comissão de enfermeiros e também do Sr. José Carlos, Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão.

Autor
Weverton (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MA)
Nome completo: Weverton Rocha Marques de Sousa
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
Atividade Política:
  • Breve relato sobre atuação parlamentar de S. Exa. como Deputado Federal por dois mandatos e, no momento, como Senador da República.
Atividade Política, Remuneração, Saúde:
  • Registro da visita no gabinete de S. Exa. realizada por uma comissão de enfermeiros e também do Sr. José Carlos, Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão.
Publicação
Publicação no DSF de 05/05/2022 - Página 92
Assuntos
Outros > Atividade Política
Política Social > Trabalho e Emprego > Remuneração
Política Social > Saúde
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, ORADOR, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR, RELAÇÃO, POSIÇÃO, VOTAÇÃO, SITUAÇÃO, FOME, DESEMPREGO, TRABALHADOR, POPULAÇÃO CARENTE.
  • REGISTRO, VISITA, GABINETE, ORADOR, ENFERMEIRO, PRESIDENTE, CONSELHO, AMBITO REGIONAL, ENFERMAGEM, ESTADO DO MARANHÃO (MA).

    O SR. PRESIDENTE (Weverton. PDT/CIDADANIA/REDE/PDT - MA. Fala da Presidência.) – Obrigado, Senador Fabiano Contarato.

    No dia de hoje, logo cedo, eu recebi uma comissão dos enfermeiros e enfermeiras, a sua representação, o Presidente José Carlos, do Coren do Maranhão. Acompanhamos de perto aqui, no Senado Federal, a aprovação desse importante PL, que agora está sendo confirmado na Câmara dos Deputados.

    Ao tempo em que eu agradeço também aqui as suas palavras de apoio, de reconhecimento ao nosso trabalho, nós que estamos... Eu tenho dito que, para qualquer coisa que queiram falar agora, é importante sempre olhar a história. Então, na prática, onde foi que eu estive em todos os momentos da história, com dois mandatos de Deputado Federal e agora, como Senador? As minhas votações, as minhas posições. Então, aqui sempre todo mundo soube e sabe, meu Líder Jean Paul, da nossa posição e do lado em que nós sempre estivemos, que é o lado do trabalhador, o lado do pobre, o lado do mais humilde. Então, essa história que foi construída permanece, ela é de convicção. Eu tenho dito que qualquer projeto para que nós estamos nos colocando à disposição não é pessoal, é propósito. Propósito é quando você sabe que você pode fazer, tem que fazer. E nós desta geração temos que ser inquietos mesmo, não podemos ficar aqui acomodados no ar-condicionado de Brasília, vendo a nossa população, vendo os nossos irmãos brasileiros, no meu caso, irmãos maranhenses, precisando, de verdade, de atitude para encarar o problema. Hoje, as pessoas querem resolver o problema da fome, o problema do emprego e dar a oportunidade para que eles possam ter um olhar para frente. Então, sigamos firmes, Senador Jean Paul, Senador Fabiano Contarato.

    A Presidência informa às Senadoras e aos Senadoras que estão convocadas as seguintes sessões para amanhã, quinta-feira: sessão semipresencial de debates temáticos, às 10h, destinada a discutir o Projeto de Lei nº 700, de 2022, que altera as Leis nºs 9.096, de 1995, e 9.504, de 1997, para instituir normas relativas às prestações de contas partidárias e eleitorais; sessão solene do Congresso Nacional, às 16h, destinada à promulgação da emenda constitucional proveniente da PEC nº 9, de 2022, que dispõe sobre a responsabilidade financeira da União, corresponsável pelo Sistema Único de Saúde, na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate a endemias.

    Cumprida a finalidade desta sessão, a Presidência declara o seu encerramento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/05/2022 - Página 92