Orientação à bancada durante a 63ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Orientação à bancada, pelo Partido CIDADANIA e pela Liderança da Bancada Feminina, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 47, de 2021, que "Acrescenta o inciso LXXIX ao art. 5º da Constituição Federal, para introduzir a inclusão digital no rol de direitos fundamentais".

Destaque para a ampliação da Bancada Feminina no Senado Federal em decorrência da posse, na próxima semana, da Senadora Margareth Buzetti, em substituição ao Senador Carlos Fávaro.

Autor
Eliziane Gama (CIDADANIA - CIDADANIA/MA)
Nome completo: Eliziane Pereira Gama Melo
Casa
Senado Federal
Tipo
Orientação à bancada
CIDADANIA: Sim
Resumo por assunto
Direitos Individuais e Coletivos:
  • Orientação à bancada, pelo Partido CIDADANIA e pela Liderança da Bancada Feminina, sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 47, de 2021, que "Acrescenta o inciso LXXIX ao art. 5º da Constituição Federal, para introduzir a inclusão digital no rol de direitos fundamentais".
Atividade Política, Mulheres:
  • Destaque para a ampliação da Bancada Feminina no Senado Federal em decorrência da posse, na próxima semana, da Senadora Margareth Buzetti, em substituição ao Senador Carlos Fávaro.
Publicação
Publicação no DSF de 03/06/2022 - Página 39
Assuntos
Jurídico > Direitos e Garantias > Direitos Individuais e Coletivos
Outros > Atividade Política
Política Social > Proteção Social > Mulheres
Matérias referenciadas
Indexação
  • ORIENTAÇÃO, BANCADA, PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO (PEC), ALTERAÇÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ACRESCIMO, DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS, INCLUSÃO DIGITAL, ACESSO, TECNOLOGIA, INTERNET.
  • ENFASE, AUMENTO, BANCADA FEMININA, MULHER, SENADO, POSSE, MARGARETH BUZETTI, SUBSTITUIÇÃO, CARLOS FAVARO, SENADOR.

    A SRA. ELIZIANE GAMA (Bloco Parlamentar União Cristã/CIDADANIA - MA. Para orientar a bancada.) – Sr. Presidente, o Cidadania orienta o voto "sim".

    A Bancada Feminina também encaminha favoravelmente.

    Eu quero deixar aqui registrada a minha solidariedade à nossa queridíssima Simone Tebet, uma grande mulher brasileira, nossa Senadora. Pessoalmente, tenho muita honra de tê-la aqui como companheira. A nossa solidariedade pela perda do seu sogro – informação que eu acabo de ter.

    Queria, Presidente, aqui, trazer os meus cumprimentos à Senadora Margareth, que tomará posse na semana que vem, na próxima terça-feira, em substituição ao Senador Carlos Fávaro, e dizer da nossa grande felicidade. A Bancada Feminina tem sido ampliada, de forma substantiva. A gente tem tido alguns acréscimos e precisa ampliar ainda mais. O nosso sonho é chegar à paridade entre homens e mulheres na representação política brasileira, e toda vez que a gente recebe mais uma Senadora a gente realmente fica muito feliz.

    Dra. Margareth, como Líder da Bancada Feminina, dou-lhe as boas-vindas aqui ao Congresso Nacional, não tendo dúvida nenhuma de que a sua vinda melhora a qualidade da política, por entendermos, Presidente, que, quanto mais mulheres na política, melhor a qualidade da política. Então, é com esse sentimento que a gente tem lutado, pela paridade e pela igualdade na representação feminina, dentro do Congresso Nacional e também nas Casas Legislativas de todo o Brasil.

    Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 03/06/2022 - Página 39