Pela ordem durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pela ordem sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 189, de 2019, que "Dá nova redação ao § 1º do art. 1º da Lei Complementar nº 94, de 19 de fevereiro de 1998, para incluir o Município de Uruana de Minas na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – RIDE."

Autor
Carlos Viana (PODEMOS - Podemos/MG)
Nome completo: Carlos Alberto Dias Viana
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Desenvolvimento Regional:
  • Pela ordem sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 189, de 2019, que "Dá nova redação ao § 1º do art. 1º da Lei Complementar nº 94, de 19 de fevereiro de 1998, para incluir o Município de Uruana de Minas na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno – RIDE."
Publicação
Publicação no DSF de 29/03/2023 - Página 41
Assunto
Economia e Desenvolvimento > Desenvolvimento Regional
Matérias referenciadas
Indexação
  • PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR (PLP), ALTERAÇÃO, LEI COMPLEMENTAR, INCLUSÃO, MUNICIPIO, URUANA DE MINAS (MG), PARTE, INTEGRAÇÃO, REGIÃO INTEGRADA DE DESENVOLVIMENTO DO DISTRITO FEDERAL E ENTORNO (RIDE).

    O SR. CARLOS VIANA (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - MG. Pela ordem.) – Ilustre Presidente, um dos Senadores mais elegantes desta Casa, como sempre, meu abraço a V. Exa., a todos os Senadores e Senadoras que nos acompanham e a quem nos assiste.

    Quero pedir a V. Exa. a gentileza de incluir o meu voto favorável ao Projeto nº 189, que incluiu a cidade de Uruana de Minas aqui na região do Distrito Federal e Entorno. É um projeto de minha autoria. Estava no interior de Minas, acabei de chegar de viagem e não pude dar o voto para homenagear a cidade de Uruana.

    Quero mandar um grande abraço à Prefeita Tania, a toda a população de Uruana, despontando no agronegócio mineiro, uma cidade onde sou recebido de uma maneira sempre muito especial.

    Agradeço aos Srs. Senadores, em nome do povo de Minas Gerais, justamente com meu companheiro Cleitinho, a aprovação desse projeto. Vai facilitar e muito a questão do atendimento aos doentes, a questão da alta complexidade, uma cidade que está mais para o lado de Brasília do que para as regiões centrais de Minas e que, agora, se junta à possibilidade de atendimento mais rápido a todos.

    Peço que a V. Exa., então, que conste o meu voto favorável.

    Gostaria de pedir também dois itens extrapauta, dois requerimentos que já apresentei. O primeiro deles é o Requerimento 209. Vamos realizar a sessão especial a fim de celebrar o jubileu de prata da Academia Internacional de Cultura. Presta um trabalho muito grande ao conhecimento e à pesquisa em nosso país. Gostaria que V. Exa. o colocasse em votação.

    Também o Requerimento 185, em que peço o desarquivamento de três projetos de lei que considero importantes para a sequência desta Casa e o atendimento a matérias que já foram discutidas anteriormente e que agora acabaram, com a saída da Senadora Rose de Freitas, sendo arquivadas.

    Peço, então, a V. Exa. os dois Requerimentos, 209 e 185, como itens extrapauta.

    Muito obrigado, Senador Veneziano.

    O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Democracia/MDB - PB) – Senador Carlos Viana, primeiro, dirijo-me a V. Exa. para garantir que estará ou já está consignado na orientação que nós fazemos à Secretaria-Geral da Mesa o seu posicionamento no tocante ao Projeto de Lei Complementar 189.

    E também nós estamos a deferir os dois pleitos, requerimentos extrapauta...

    O SR. CARLOS VIANA (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - MG) – Obrigado, Excelência.

    Permita-me só...

    O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Democracia/MDB - PB) – Pois não, Senador Carlos Viana.

    O SR. CARLOS VIANA (Bloco Parlamentar Juntos pelo Brasil/PODEMOS - MG) – Esqueci-me de agradecer ao Senador Izalci, que é mineiro também, de lá de Araújos, uma cidade muito querida no centro-oeste mineiro. S. Exa. foi o Relator do projeto que, hoje, dá a Uruana a possibilidade de melhorar e muito o atendimento à população.

    Muito obrigado, Senador Izalci.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/03/2023 - Página 41