Pela ordem durante a 186ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da estreia do documentário Reforma Tributária, que será exibido no próximo dia 21/12/2024, na TV Senado.

Autor
Eduardo Braga (MDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Cultura:
  • Anúncio da estreia do documentário Reforma Tributária, que será exibido no próximo dia 21/12/2024, na TV Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 19/12/2024 - Página 122
Assunto
Política Social > Cultura
Matérias referenciadas
Indexação
  • ANUNCIO, EXIBIÇÃO, FILME DOCUMENTARIO, REFORMA TRIBUTARIA, TV SENADO.

    O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco Parlamentar Democracia/MDB - AM. Pela ordem.) – Sr. Presidente, quero dar uma notícia que eu reputo interessante a todos os Senadores e a todos que nos acompanham.

    É com grande satisfação que eu anuncio o lançamento do documentário Reforma Tributária, uma longa espera, que será exibido pela TV Senado, no próximo sábado, às 22h, com reprise no domingo, no mesmo horário. Essa produção retrata o árduo e histórico caminho que percorremos para alcançar, em dezembro de 2023, a promulgação da Emenda Constitucional 132, concretizando a primeira grande reforma tributária do Brasil, e, em seguida, a sua regulamentação, em 2024.

    Por meio de relatos, análises e bastidores, o documentário demonstra o esforço conjunto do Congresso, Governo Federal, Governadores, Prefeitos, economistas, tributaristas e técnicos da administração pública, que, com diálogo e determinação, superaram barreiras que pareciam intransponíveis.

    E é muito justo que isso seja feito, Sr. Presidente, ainda durante a gestão de V. Exa., que foi o principal condutor, aqui no Senado, desta reforma estruturante e histórica, em regime democrático no nosso país.

    Este documentário não é apenas a celebração de uma conquista legislativa, mas também uma oportunidade para refletirmos sobre a importância de colocar os interesses nacionais acima das diferenças regionais e partidárias quando o Brasil precisa.

    Durante essa jornada, ouvimos mais de 2 mil pessoas, construímos pontes entre setores públicos e privados e enfrentamos desafios significativos, como a guerra fiscal e as divergências sobre os novos tributos.

    Agora, com a regulamentação aprovada, reafirmamos o compromisso de garantir um sistema tributário mais justo, transparente e eficiente, que estimule o investimento e assegure a estabilidade econômica.

    Convido a todos para assistirem a esse registro histórico e compartilharem conosco o orgulho de termos contribuído para um marco tão relevante para o futuro do nosso país.

    Cumprimento o Presidente Rodrigo Pacheco por essa grande conquista do nosso país e do povo brasileiro!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/12/2024 - Página 122