Pela ordem durante a 120ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentário sobre a importância das linhas de crédito aprovadas na Casa para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Autor
Esperidião Amin (PP - Progressistas/SC)
Nome completo: Esperidião Amin Helou Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Linha de Crédito:
  • Comentário sobre a importância das linhas de crédito aprovadas na Casa para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 14/12/2022 - Página 71
Assunto
Economia e Desenvolvimento > Linha de Crédito
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, IMPORTANCIA, ABERTURA DE CREDITO, PROJETO DE RESOLUÇÃO DO SENADO (PRS), SENADO, APROVAÇÃO, DESTINAÇÃO, ESTADO DO PARANA (PR), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), PLANEJAMENTO URBANO, ORGANIZAÇÃO RURAL, ASSISTENTE SOCIAL, MEIO AMBIENTE.

    O SR. ESPERIDIÃO AMIN (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - SC. Pela ordem. Por videoconferência.) – O senhor já imaginou se eu anunciar agora que quero prestar esclarecimentos adicionais?

    O SR. PRESIDENTE (Veneziano Vital do Rêgo. Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/MDB - PB) – O senhor não fará essa maldade.

    O SR. ESPERIDIÃO AMIN (Bloco Parlamentar Unidos pelo Brasil/PP - SC. Por videoconferência.) – Eu quero é agradecer a V. Exa., agradecer ao Presidente Rodrigo Pacheco, em nome do BRDE, que tem como área de abrangência os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e certamente os dirigentes e a população desses estados, porque essas linhas de crédito vão atender desde planejamento urbano, rural, social, propostas de resiliência em função de perturbações climáticas e, enfim, uma nova linha de crédito especialmente para municípios de pequeno porte em todas essas áreas de atuação, incluindo as atividades econômicas que sofreram efeitos perversos na pandemia. Portanto, são cinco empréstimos que tinham que ser aprovados este ano. Eu acho que são da maior importância.

    E quero fazer minhas as palavras que eu ouvi hoje do Senador Angelo Coronel a respeito do último item, no valor de U$230 milhões, que será certamente muito importante para o Nordeste do nosso país.

    Então, agradeço a V. Exa., à Mesa, ao Senador Otto Alencar, que viabilizou a apreciação dessas propostas hoje pela manhã e ao corpo técnico, que viabilizou a adequada e competente instrução dessas matérias, e acho que falo também aí pelo Senador Angelo Coronel.

    Grande abraço. Muito obrigado. 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/12/2022 - Página 71