Proposições do(a) parlamentar Flexa Ribeiro

Pesquisa pronta
Proposições do(a) parlamentar Flexa Ribeiro
Tipo de Proposição
RQE
Parlamentar
Flexa Ribeiro
Matéria:
Ementa:
Nos termos regimentais, requeremos urgência para o Projeto de Lei do Senado nº 284 de 2017, que “regula o art. 146-A da Constituição Federal”.
Autor:
Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA)
Data:
07/11/2018
Matéria:
Ementa:
Nos termos regimentais, requeremos urgência para o Projeto de Lei do Senado nº 188 de 2014 – Complementar, que “acrescenta inciso IV ao § 3º do art. 198 da Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966 - Código Tributário Nacional, para permitir a divulgação, por parte da Fazenda Pública, dos beneficiários de renúncia de receita”.
Autor:
Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA)
Data:
22/05/2018
Matéria:
Ementa:
Nos termos do art. 58, §2º, incisos II e V, da Constituição Federal, e dos arts. 90, II e 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, requeiro, em aditamento ao RQE 10/2018, que “Requer a realização de audiência pública, em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores, com o tema ‘O impacto na economia brasileira da recente sobretaxa americana às importações de aço e de alumínio”, que sejam incluídos os seguintes convidados: 1) Jose Tavares de Araujo Jr – Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (CINDES); 2) Marcello Estevão – Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda; e 3) Hussein Kalout – Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República;
Autor:
Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA)
Data:
03/04/2018
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos do art. 312, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal, Destaque para Votação em Separado da Emenda nº 1 oferecida ao Projeto de Lei do Senado nº 165 de 2015, que “Altera a Lei Complementar 101 de Maio de 2000”.
Autor:
Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA)
Data:
15/08/2017
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos do art. 49, inciso X, da Constituição Federal, e no art. 93, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública destinada a debater as graves consequências da operação “Carne Fria”, deflagrada pelo Ibama. Nesse sentido, sugiro a participação dos convidados abaixo relacionados. Sr. José Sarney Filho - Ministro de Meio Ambiente; Sr. Adnan Demachki – Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará; Sr. Luiz Fernandes Rocha – Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará; Sra. Suely Araújo – Presidente do Ibama; Representante do setor da indústria da carne no Estado do Pará; Representante dos produtores de proteína animal no Estado do Pará.
Autor:
Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA)
Data:
28/03/2017
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos do artigo 93 do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública no âmbito desta Comissão, destinada a instruir o Projeto de Lei do Senado nº 45 de 2016, que “altera o art. 9º da Lei nº 9.249, de 26 de dezembro de 1995, para extinguir gradualmente a faculdade de a pessoa jurídica tributada com base no lucro real deduzir os juros sobre o capital próprio na apuração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica e da base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido” e o Projeto de Lei do Senado nº 588 de 2015, que “altera o art. 10 da Lei nº 9.249, de 26 de dezembro de 1995, para tributar os lucros e dividendos recebidos de pessoas jurídicas”.
Autor:
Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) e outros.
Data:
29/11/2016
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos dos arts. 90 e 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, que seja convidada a senhora Miriam Belchior, presidente da Caixa Econômica Federal, para que compareça em audiência pública a fim de discorrer sobre as estratégias da Caixa para o desenvolvimento regional e econômico do nosso país.
Autor:
Senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA)
Data:
22/03/2016
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos do art. 49, inciso X, da Constituição Federal, e no art. 93, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública conjunta com a Subcomissão Permanente de Acompanhamento do Setor de Mineração - SUBMINERA, e com a Comissão de Serviços de Infraestrutura, destinada a debater a situação do setor mineral do Brasil e o Novo Código da Mineração. Nesse sentido, sugere-se a participação dos seguintes convidados: Eduardo Braga – ministro das Minas e Energia; Simão Jatene – governador do Estado do Pará; Fernando Pimentel – governador do Estado de Minas Gerais; Laudívio Carvalho – deputado federal, relator do Novo Código na Câmara dos Deputados; Telton Elber Corrêa – diretor-geral interino do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM; José Fernando Coura – diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração - Ibram.
Autor:
Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA)
Data:
23/02/2016
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos do inciso V, do artigo 90 do Regimento Interno do Senado Federal, c/c artigo 58, §2º, inciso V, da Constituição Federal, que seja convidado o sr. Alexandre Tombini, presidente do Banco Central do Brasil, para que apresente os argumentos que justificam a manutenção da taxa de juros em 14,25%, após diversas sinalizações de que elevaria a taxa básica.
Autor:
Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA)
Data:
16/02/2016
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos do art. 49, inciso X, da Constituição Federal, e do art. 93, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública destinada a debater a crise na construção civil, principalmente no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Autor:
Senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA)
Data:
25/08/2015

Fazer nova pesquisa ›