Proposições relatadas pelo(a) parlamentar Lasier Martins

Pesquisa pronta
Proposições relatadas pelo(a) parlamentar Lasier Martins
Tipo de Proposição
PEC
Parlamentar
Lasier Martins
Matéria:
Ementa:
Altera o art. 24 da Constituição Federal, para incluir no rol das competências da União, dos Estados e do Distrito Federal legislar concorrentemente sobre proteção ao idoso.
Autor:
Senador Wellington Fagundes (PL/MT) e outros.
Data:
19/06/2015
Matéria:
Ementa:
Altera os arts. 52 e 71 da Constituição Federal, para determinar a aprovação prévia pelo Senado Federal da escolha de dirigentes brasileiros de pessoas jurídicas de direito internacional que exerçam atividade econômica ou prestem serviço público, de cujo capital social a União participe, de forma direta ou indireta, bem como para exigir, de forma expressa, a necessidade de que os tratados internacionais que constituam essas pessoas jurídicas contenham dispositivo que garanta a fiscalização das respectivas contas nacionais pelo Tribunal de Contas da União.
Autor:
Senador Alvaro Dias (PSDB/PR) e outros.
Data:
07/04/2015
Matéria:
Ementa:
Acresce um § 3º ao art. 42 da Constituição Federal, para estabelecer que a comprovação da efetiva prestação de serviço militar nas Forças Armadas por mais de dois anos constitui título computável para efeito do concurso de acesso aos cargos das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Autor:
Senador Marcelo Crivella (REPUBLICANOS/RJ) e outros.
Data:
20/12/2007

Fazer nova pesquisa ›