Proposições do(a) parlamentar Pedro Chaves

Pesquisa pronta
Proposições do(a) parlamentar Pedro Chaves
Tipo de Proposição
RMA
Parlamentar
Pedro Chaves
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de discutir e apurar a ameaça do avanço do plantio da soja no bioma Pantanal. Propõe para a audiência a presença dos seguintes convidados: 1. Roberto Luiz Leme Klabin Presidente do Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal; 2. Presidente do IBAMA; 3. Presidente da Embrapa; 4. Dr. Jaime Verruck Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Estado do Mato Grosso do Sul; 5. Dr. Carlos Fávaro Vice-Governador e Secretário do Meio Ambiente do Estado do Mato Grosso; 6. Deputado Sarney Filho Ministro do Meio Ambiente.
Autor:
Senador Pedro Chaves (PSC/MS)
Data:
31/05/2016
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos regimentais, e em aditamento ao Requerimento nº 19/2016-CMA, aprovado por esta Comissão no dia 31 de maio de 2016, a retificação do rol de convidados para participar de audiência pública destinada a debater o tema “avanço do plantio da soja no bioma Pantanal” para relação que segue: 1. Roberto Luiz Leme Klabin Presidente do Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal; 2. Presidente do IBAMA; 3. Presidente da Embrapa; 4. Dr. Jaime Elias Verruck - Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Estado do Mato Grosso do Sul; 5. Dr. Carlos Henrique Baqueta Fávaro - Vice-Governador e Secretário do Meio Ambiente do Estado do Mato Grosso; 6. Maurício Koji Saito, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL.
Autor:
Senador Pedro Chaves (PSC/MS)
Data:
08/06/2016
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos regimentais, e em aditamento ao Requerimento n. 20/2016-CMA, aprovado por esta Comissão em 28 de junho de 2016, o aditamento ao rol das autoridades convidadas a participar da audiência pública destinada a debater o tema “avanço do plantio da soja no bioma pantanal”, incluindo o nome a seguir identificado: 1. Ângelo Rabelo – Presidente do Instituto Homem Pantaneiro.
Autor:
Senador Pedro Chaves (PSC/MS)
Data:
10/08/2016
Matéria:
Ementa:
Requer a realização de Seminário, no âmbito da Comissão de Meio Ambiente (CMA), para instruir o Projeto de Lei do Senado nº 750, de 2011, que dispõe sobre a Política de Gestão e Proteção do Bioma Pantanal, nas Assembleias Legislativas dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, nos municípios de Cuiabá e Campo Grande respectivamente.
Autor:
Senador Pedro Chaves (REPUBLICANOS/MS)
Data:
06/03/2018

Fazer nova pesquisa ›