Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
02/09/1961 Para discursar Senado Federal UDN/GB REGISTRO DE VOTO FAVORAVEL DA UDN A EMENDA PARLAMENTAR E CONSIDERAÇÕES SOBRE A INEFICACIA DO PRESIDENCIALISMO EM RESOLVER A CRISE POLITICA.
02/09/1961 Para discursar Senado Federal UDN/GB Apresenta voto favorável à Proposta de Emenda Constitucional que institui o parlamentarismo no Brasil.
01/09/1961 Para Questão de Ordem Senado Federal UDN/GB Consulta ao Sr. Presidente do Congresso Nacional, a respeito da resolução de instituição do sistema parlamentar, votada no Congresso Nacional, conjuntamente com a votação referente à posse do vice-presidente da república.
30/08/1961 Para discursar Congresso Nacional UDN/GB REFERINDO-SE AO ATUAL PROBLEMA DA POSSE DO SR. JOÃO GOULART, DECLARA QUE APOIARA QUALQUER MEDIDA QUE VISE IMPLANTAÇÃO DE REGIME DEMOCRATICO E DA LEGALIDADE. REVELA AINDA QUE FALOU AO TELEFONE COM O SR. JOÃO GOULART E QUE ESTE LHE REVELOU NÃO TER AMBIÇÕES PESSOAIS E QUE ACEITARA QUALQUER SOLUÇÃO CAPAZ DE RESTITUIR A PAZ E TRANQUILIDADE A FAMILIA BRASILEIRA. SOLIDARIZANDO-SE COM O SENADOR MOURA ANDRADE, PRESIDENTE EM EXERCICIO DO CONGRESSO NACIONAL, PELA ADOÇÃO DO PARLAMENTARISMO COMO SOLUÇÃO PARA CRISE SUCESSORIA NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA, E EXPLICANDO OS MOTIVOS DE SUA ADESÃO A ESTA.
27/08/1961 Para discursar Senado Federal UDN/GB Apreensão com a crise deflagrada pela renúncia do Sr. Jânio Quadros à presidência da república.
01/02/1961 Para discursar Senado Federal UDN/GB DA AS BOAS VINDAS A JOÃO GOULART E COMUNICA AO SENADO SEU AFASTAMENTO TEMPORARIO PARA ASSUMIR O CARGO DE MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES; ELOGIA ATUAÇÃO DE VARIOS PARLAMENTARES E DIZ CONTAR COM A CONTRIBUIÇÃO DO SENADO NA REALIZAÇÃO DE SUA FUNÇÃO.
26/01/1961 Para discursar Senado Federal UDN/GB PESAR PELO FALECIMENTO DO CONDE CARL DOUGLAS, EMBAIXADOR DA SUECIA NO BRASIL, EM TRAGICO ACIDENTE.
19/01/1961 Para discursar Senado Federal UDN/GB CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROBLEMA DA SENATORIA POR GOIAS. OPOSIÇÃO DE SEU PARTIDO, UDN, AO GOVERNO FEDERAL.