Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
18/07/1962 Para discursar Senado Federal UDN/GB COMUNICA O AFASTAMENTO DE S.EXA. DO MANDATO DE SENADOR PELO ESTADO DA GUANABARA E APRESENTA SEUS EMINENTES COLEGAS DE GABINETE AOS COMPONENTES DESTA CASA DO CONGRESSO.
17/07/1962 Para discursar Senado Federal UDN/GB EM SEU DISCURSO DE RETORNO A CASA APOS SUA GESTÃO COMO MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, EXPÕE REALIZAÇÃO A FRENTE DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA, NA CONFERENCIA DE GENEBRA, ACENTUANDO AINDA A IMPORTANCIA DA CONFERENCIA DE DESARMAMENTO. ANALISA A CORRIDA ARMAMENTISTA ENTRE EUA E URSS.
19/02/1962 Para discursar Senado Federal UDN/GB PROSSEGUIMENTO DO RELATORIO SOBRE A ATUAÇÃO DA DELEGAÇÃO DO BRASIL NA XVI ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS. COMENTA SOBRE OS ESFORÇOS DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS PARA CONTROLAR A PROLIFERAÇÃO DE ARMAMENTO NUCLEAR PELO PLANETA.
15/02/1962 Para discursar Senado Federal UDN/GB PESAR PELO FALECIMENTO DOS EX-SENADORES FRANCISCO GALLOTTI E CUNHA MELLO. RELATO DA SUA MISSÃO POLITICO-DIPLOMATICA NA XVI ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS, DECLARANDO FINALMENTE QUE QUEM SUSTENTA AS TESES DO COLONIALISMO E DA OPRESSÃO DAS MASSAS, SUSTENTA A TESE DO COMUNISMO. COMENTARIOS SOBRE O PLANO DA ALIANÇA PARA O PROGRESSO E A ETERNA BATALHA DO COMUNISMO.