Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/12/1966 Pronunciamento Senado Federal ARENA/GB PROSSEGUE NA ANALISE DO CAPITULO DO PROJETO DE CONSTITUIÇÃO QUE TRATA DOS DIREITOS E DAS GARANTIAS INDIVIDUAIS. EXAMINA OS PROCESSOS DE LIMITAÇÃO OU DE SUSPENSÃO DESSAS MESMAS GARANTIAS E DIREITOS. DECLARA-SE PREOCUPADO COM A REDAÇÃO DO TEXTO CONSTITUCIONAL. DESPEDE-SE DA TRIBUNA DO SENADO FAZENDO UM APELO PARA QUE SEUS COMPANHEIROS NA PROXIMA LEGISLATURA AVENTEM A POSSIBILIDADE DA INSTALAÇÃO DO GOVERNO PARLAMENTAR NESTE PAIS.
19/12/1966 Pronunciamento Senado Federal ARENA/GB ANALISA E CRITICA O CAPITULO DOS DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS DO PROJETO DE CONSTITUIÇÃO.
16/12/1966 Pronunciamento Senado Federal ARENA/GB COMENTA QUE O PROJETO DE CONSTITUIÇÃO QUE ESTA SENDO EXAMINADO, DIMINUIU CONSIDERAVELMENTE AS ATRIBUIÇÕES DO LEGISLATIVO E TRANSFERIU A LEGISLAÇÃO PARA O EXECUTIVO. RECONHECE QUE O PROJETO MANTEVE AS ATRIBUIÇÕES DO JUDICIARIO.
15/12/1966 Pronunciamento Senado Federal ARENA/GB PROSSEGUE NAS CONSIDERAÇÕES COM REFERENCIA AO PROJETO DE REFORMA CONSTITUCIONAL SUBMETIDO A APRECIAÇÃO DO CONGRESSO.
14/12/1966 Pronunciamento Senado Federal ARENA/GB COMENTA O PROJETO DE REFORMA CONSTITUCIONAL ENVIADO AO CONGRESSO, CONVOCADO EM SESSÃO EXTRAORDINARIA. DESPEDE-SE DA CASA.
29/09/1966 Pronunciamento Senado Federal ARENA/GB DISCORDANDO DA SOLUÇÃO ENCONTRADA PARA O PLEITO INDIRETO DE 3 DE OUTUBRO, ELEIÇÕES DO PRESIDENTE E DO VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, EM VIRTUDE DE CONVICÇÕES JURIDICAS ANTIGAS, DECLARA QUE NÃO VOTARA NESSE PLEITO.
03/03/1966 Pronunciamento Senado Federal ARENA/GB PROFUNDA ANALISE DO ATUAL MOMENTO POLITICO DO BRASIL. DEFENDE A IDEIA DA CONSTITUCIONALIDADE DOS REGIMES DEMOCRATICOS.
08/02/1966 Pronunciamento Senado Federal ARENA/GB ANALISA A REVOLUÇÃO DE 1964. COMENTA A RESPEITO DE DOIS CASOS DE RACISMO OCORRIDOS NO PAIS.
02/02/1966 Pronunciamento Senado Federal ARENA/GB HOMENAGEIA O CENTENARIO DO NASCIMENTO DE CANDIDO MENDES DE ALMEIDA, ECONOMISTA E JURISTA BRASILEIRO.