Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/12/2002 Discurso Senado Federal PMDB/PA Descaso das autoridades de navegação com referência ao recente naufrágio de embarcação que resultou em inúmeras mortes no Amazonas.
05/09/2002 Discurso Senado Federal PMDB/PA Registro de artigo de autoria do ecologista Camilo Martins Vianna, publicado no jornal Diário do Pará, intitulado José Alfinito, um naturalista do futuro.
27/06/2002 Discurso Senado Federal PMDB/PA NECESSIDADE DA RECUPERAÇÃO DA CAPACIDADE DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL, PELA AGENCIA DE DESENVOLVIMENTO DA AMAZONIA - ADA, MEDIANTE O REDIRECIONAMENTO DOS INCENTIVOS FISCAIS.
14/06/2002 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/PA REGISTRO DA PRESENÇA DO EX-SENADOR E ATUAL GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARA, DR. BENI VERAS.
16/05/2002 Discurso Senado Federal PMDB/PA Constrangimento com as sucessivas manifestações de autoridades econômicas e de outros setores da vida nacional, que têm responsabilizado o Senado por eventuais prejuízos causados pela não-aprovação da CPMF. Repercussões do julgamento dos envolvidos na chacina de Eldorado de Carajás.
04/04/2002 Discurso Senado Federal PMDB/PA Solicitação de apoio à proposta de emenda à Constituição de autoria de S.Exa. e dos Senadores Luiz Otávio e Ademir Andrade, lida ontem em Plenário, que visa corrigir injustiça fiscal que atinge os estados superavitários no conjunto das exportações do país, decorrente da inexistência de tributação para exportações no âmbito estadual.