Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Homenagem ao centenário de nascimento do arquiteto Oscar Niemeyer Soares Filho.
20/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro dos editoriais intitulados "Inércia estatística", "Um plano B previsível", publicados nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, edição de 29 de novembro e 2 do corrente mês. Registro das matérias intituladas "Vou ter de me concentrar na busca de recursos", "O 'não' ao terceiro mandato", "Sem ajuda, RS chega ao fundo do poço", "Economista vê expansão dos gastos públicos", publicadas no jornal o Estado de S.Paulo, edições de 3, 4 e 9 do corrente mês.
20/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Agradecimentos a Deus, à família, ao povo do Pará e aos seus pares pela contribuição com o trabalho legislativo. Voto de aplauso ao prefeito de Paragominas, no Pará. Advertência sobre a situação da base do Governo no Senado que, segundo S.Exa. "está minguando".
19/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Reflexões sobre a violência no Estado do Pará e a situação de caos por que passa o setor de segurança no Estado. (como Líder)
17/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro de matéria intitulada "Governo Lula faz bravata populista para aprovar CPMF, diz cantor Luciano", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 16 de outubro último.
13/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Voto de aplauso para a cidadã, Raimunda Nonata da Silva pela aprovação no vestibular da Universidade do Pará aos 81 anos de idade.
13/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comentário sobre o pronunciamento do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, solicitando a união da oposição e do governo federal, para a realização de uma Reforma Tributária.
13/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Manifestação sobre o pronunciamento da Senadora Ideli Salvatti e sobre a votação da PEC da CPMF. Comentários sobre a criação da polícia militar temporária no Estado do Pará.
12/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comemoração do Dia do Marinheiro.
12/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comentário sobre o artigo intitulado "Mundo, mundo, vasto mundo", publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 7 de outubro último.