Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
01/12/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comentários acerca de decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal determinando ao Congresso Nacional que edite lei para regulamentar a compensação tributária prevista pela Lei Kandir, medida de grande interesse do Estado do Pará.
06/10/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comentário sobre a importância do Círio de Nazaré para o Pará (PA).
12/09/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PA Satisfação com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Estado do Pará.
25/08/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PA Interrogatório da Presidente Dilma Rousseff sobre o cometimento de crime de responsabilidade.
25/08/2016 Discussão Senado Federal PSDB/PA Defesa da aprovação do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff em razão do cometimento de crime de responsabilidade.
18/08/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PA Solicitação de transcrição nos Anais do Senado da reportagem "Código de Mineração terá reforma 'fatiada'", publicada no jornal O Globo, sobre a decisão do Presidente interino Michel Temer de dividir a análise do Novo Marco da Mineração.
17/08/2016 Discurso Congresso Nacional PSDB/PA Sessão solene destinada a homenagear o décimo aniversário da Lei Maria da Penha; comentários sobre os avanços obtidos por meio da legislação e do que ainda precisa ser feito para melhorar a situação da mulher no país, e defesa da aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº 7/2016, que faculta ao delegado de polícia a possibilidade de decidir pela adoção de medidas de proteção à vítima de violência doméstica antes da decisão judicial.
13/07/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PA Críticas ao Governo Federal pela omissão em relação à demandada manutenção da BR-316 e início da construção do BRT Metropolitano no Estado do Pará.
08/07/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da importância da renegociação da dívida dos Estados promovida pelo Governo Michel Temer, e defesa de medidas adicionais para reequilíbrio das contas estaduais.
07/07/2016 Discurso Senado Federal PSDB/PA Entusiasmo com a inauguração da subestação de energia hídrica de Ponta de Pedras, no arquipélago de Marajó, no Pará .