Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
14/04/2020 Para discursar Senado Federal PT/PA Comentário acerca da epidemia do Coronavírus e critica ao Presidente Jair Bolsonaro por não valorizar a vida do povo. Registro de importantes normas aprovadas pelo Senado em favor da economia e do apoio a Estados e Municípios, a desempregados, voucher de seiscentos reais para trabalhadores informais e benefício aos motoristas de táxi e aplicativos. Defesa de projetos apresentados por S. Exª que estendem o Programa Renda Mínima a profissionais da cultura, amplia o seguro desemprego para dez meses, cria incentivos para a agricultura familiar e obriga o Governo a adquirir produtos desses agricultores para distribuição a pessoas carentes.
08/04/2020 Para discursar Senado Federal PT/PA Crítica ao Governo Federal pela edição das Medida Provisória nº 905, de 2019 e nº 926 de 2020, sobre normas de criação de postos de trabalho e de procedimentos para aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da doença do novo coronavirus (covid-19).
07/04/2020 Para discursar Senado Federal PT/PA Comentário acerca da epidemia do Coronavírus e crítica ao Presidente Jair Bolsonaro pela crise no País, intenção de promover golpe militar e propagação de notícias falsas. Elogio às gestões governamentais dos presidentes da República Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, com ênfase à geração de empregos.
20/03/2020 Para Questão de Ordem Senado Federal PT/PA Questão de Ordem suscitada para indagar sobre a definição das matérias a serem pautadas para votação em Sessão Deliberativa Remota, destacando que a pauta deve ser precedida de acordo de Líderes e ser matéria consensual ou que justifique uma urgência de calamidade pública.
05/03/2020 Para discursar Senado Federal PT/PA Solidariedade e apoio às comemorações do Dia Internacional da Mulher.
06/02/2020 Para discursar Senado Federal PT/PA Críticas ao Governo Bolsonaro pela edição das Medidas Provisórias nºs 914, de 2019, que dispõe sobre o processo de escolha dos dirigentes das universidades federais, dos institutos federais e do Colégio Pedro II; e 905, de 2019, que Institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, altera a legislação trabalhista, e dá outras providências.