Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
19/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PA Defesa do adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e críticas ao Governo Federal em razão da redução do orçamento das universidades públicas.
13/05/2020 Breve comunicação Congresso Nacional PT/PA Defesa do protagonismo do Congresso Nacional no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Defesa da sanção pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, dos Projetos de Lei aprovados para solução de combate à pandemia.
13/05/2020 Discurso Congresso Nacional PT/PA Comentário acerca da crise na economia e na saúde e da apresentação de projeto de lei que prevê que o Banco Central do Brasil, em caráter extraordinário, em razão do estado de calamidade pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), repasse ao Tesouro Nacional a integralidade dos resultados positivos da equalização cambial, apurados em balanço entre os meses de janeiro e março de 2020, beneficiando Estados e Municípios no combate da pandemia.
12/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PA Denúncia relacionada ao Governo Federal por estimular invasões em razão de Fiscais do Ibama terem sofrido agressões realizadas por madeireiros na Terra Indígena do Arara, próxima ao município Uruará (PA).
07/05/2020 Discurso Congresso Nacional PT/PA Repúdio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, pela atitude com relação à imprensa. Comentário sobre a intenção de retomar o AI-5 no País, o que levaria a um processo ditatorial.
02/05/2020 Discurso Senado Federal PT/PA Comentário sobre a tentativa do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Governo Federal de desestabilizar os Poderes Constitucionais.
29/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PA Comentário acerca da pandemia do coronavírus. Crítica ao Governo Bolsonaro por incluir a crise política no cenário de crise de saúde pública, econômica e social. Análise das necessidades do País por empregos, salários e distribuição de renda. Comentário sobre as disputas e desarmonia entre o ex-Ministro Sergio Moro e o Presidente Jair Bolsonaro.
23/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PA Considerações sobre o desmatamento na Região Amazônia, com ênfase para o Estado do Pará (PA).
22/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PA Crítica ao Governo Federal pela tentativa de interrupção do processo democrático no País.
15/04/2020 Discurso Senado Federal PT/PA Análise sobre a criação do PT e a gestão do partido na Presidência da República em defesa dos trabalhadores e do povo, com citação do Prouni, do Programa Bolsa Família, do Programa Mais Médicos, do Minha Casa, Minha Vida, do Programa Luz para Todos, do Samu, da Farmácia Popular, da Transposição do Rio São Francisco, da construção de usinas hidrelétricas e outros.