Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/06/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Comentário sobre alterações pretendidas pelo Ministério da Economia no Programa Bolsa Família, que receberia o nome de Renda Brasil e estaria relacionado ao Programa Verde e Amarelo.
09/06/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Crítica ao Governo Federal em razão da alteração dos critérios de contagem de infectados e óbitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
03/06/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Comentário sobre ameaça à sobrevivência das comunidades indígenas Tapuias e Potiguaras no Estado do Rio Grande Norte. Preocupação com a situação das comunidades indígenas Tapará, no município de Macaíba/RN, e Catu, no município de Canguaretama/RN, que sofrem com a possibilidades desalojamento. Crítica à atuação do Presidente Jair Bolsonaro e do Ministro de Meio Ambiente. Registro sobre a necessidade de se promover a demarcação das terras indígenas.
26/05/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Comentário acerca das propostas aprovadas pelo Senado para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Registro sobre as pesquisas de opinião pública realizadas pelo DataSenado, com ênfase para a preocupação da sociedade com os impactos econômicos e a necessidade de prorrogação do pagamento emergencial.
14/05/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Registro sobre a a importância da aprovação do auxílio emergencial para o combate da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
12/05/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Comentário sobre a importância do Enem como ferramenta de inclusão na seleção de estudantes para ingresso nas universidades públicas e privadas. Comentário sobre as desigualdades existentes no País, com destaque para os estudantes pobres. Crítica ao Ministro da Educação por manifestar a intenção de manter o calendário das provas do Enem durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
06/05/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Crítica ao Presidente Jair Bolsonaro por sua atuação em relação às instituições, aos poderes republicanos e à democracia no País.
29/04/2020 Interpelação a Ministro de Estado Senado Federal PT/RN Sessão destinada a receber, por meio de videoconferência, o Ministro de Estado da Saúde, Sr. Nelson Teich, para que apresente esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas para socorrer Estados e Municípios no combate à Covid-19.
17/04/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Defesa da aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 149, de 2019, que estabelece auxílio financeiro da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19; dispõe sobre a aplicação da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000; e dá outras providências.
15/04/2020 Pela ordem Senado Federal PT/RN Homenagem de pesar e apresentação de condolências à família do escritor brasileiro Rubem Fonseca, que faleceu nesta data, 15 de abril de 2020.