Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2020 Pela ordem Senado Federal PT/RN Elogio à condução dos trabalhos legislativos pelo Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
25/09/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Críticas à proposta de reforma tributária de autoria do Governo Federal, e considerações sobre a importância dos municípios na retomada da economia.
19/08/2020 Discurso Congresso Nacional PT/RN Apreensão com a quantidade de mortes no Brasil, que ultrapassou os 100 mil mortos, em razão da pandemia do novo coronavírus. Crítica à desinformação, à falta de consciência sobre a gravidade dos fatos e à ausência de liderança por parte do Governo Federal no combate à pandemia. Elogio à atuação dos governadores do Nordeste em favor da redução de novos casos de contaminação.
18/08/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Repúdio à ação da Polícia Militar no Instituto Federal de Pesquisa, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte (IFRN), com o fim de dissolver manifestação pacífica contra o processo de intervenção na instituição. Crítica ao Governo Bolsonaro pelos cortes orçamentários promovidos na área da educação.
05/08/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Críticas à desqualificação da política e da democracia. Comentário sobre obra de captação de água em São Miguel (RN), exemplo de solução encontrada por meio da política.
23/07/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Considerações sobre a importância da aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 15, de 2015 (PEC nº 26, de 2020, do Senado), que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente.
15/07/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Críticas a determinados setores do agronegócio acusados de empreenderem atitudes prejudiciais ao meio ambiente.
14/07/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Defesa da aprovação do Projeto de Lei nº 2.525, de 2020, que prevê a prorrogação dos contratos de estágio durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
17/06/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Registro da participação de S. Exa. em reunião com lideranças do Movimento Negro. Defesa da aprovação de Projeto de Lei, de autoria da CPI do Senado que apurou assassinato de jovens no Brasil, que acaba com o instituto jurídico auto de resistência, prevendo a atualização das normas sobre Exame de Corpo de Delito e Perícias Criminais. Defesa de políticas públicas para os negros, como a política de cotas, oportunidade para empreender e contra a discriminação.
17/06/2020 Discurso Senado Federal PT/RN Sessão Temática destinada a debater as perspectivas das Eleições de 2020 e eventuais medidas legislativas necessárias.