Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2010 Discurso Senado Federal PV/AC Retrospectiva da atuação parlamentar de S.Exa. ao longo de dois mandatos consecutivos como Senadora pelo Estado do Acre, interrompidos por cerca de cinco anos, enquanto exerceu o cargo de Ministra do Meio Ambiente, rememorando episódios também desse período, a saída do Partido dos Trabalhadores para ingressar no Partido Verde e a campanha de S.Exa. à Presidência da República em 2010.
09/03/2010 Discurso Congresso Nacional PV/AC Comemoração do Dia Internacional da Mulher e outorga do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz às vencedoras da nona premiação, Senhoras Andréa Maciel Pachá, Clara Steinberg, Cleuza Pereira do Nascimento, Leci Brandão da Silva, Maria Augusta Tibiriçá Miranda e Fani Lerner (in memoriam).
03/03/2010 Discurso Congresso Nacional PV/AC Comemoração do centenário de nascimento de Tancredo Neves.
19/02/2010 Discurso Senado Federal PV/AC Preocupação com a crise ambiental global e o problema da adaptação do Brasil aos efeitos negativos das mudanças no clima, especialmente no que se refere à saúde pública. Sugestão da realização de audiências públicas para tratar da questão.
12/02/2010 Discurso Senado Federal PV/AC Manifestação sobre a corrupção na política, problema que, segundo S.Exa., teria como antídoto a transparência, o acompanhamento e o controle social. Citação de artigo da autoria de S.Exa. intitulado "Justiça não é Vingança", publicado no Correio Braziliense, em 14 de junho de 2000. Comentários sobre a prisão preventiva do Governador José Roberto Arruda e de mais cinco pessoas.