Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
19/12/2008 Discurso Senado Federal PT/AC Voto de congratulações a Frei Leonardo Boff, pelo transcurso de seu septuagésimo aniversário. Comemoração pela aprovação no Senado, da proposta de emenda constitucional que assegura aposentadoria aos extrativistas vegetais. Solicita aprovação de projeto de lei de autoria de S.Exa., que institui o Fundo de Desenvolvimento Sustentável para os Estados - FPE Verde. Considerações sobre o Programa de Desenvolvimento Sustentável das Populações e das Comunidades Tradicionais.
15/12/2008 Discurso Senado Federal PT/AC Considerações sobre artigo de autoria de S.Exa., publicado no jornal Folha de S.Paulo, intitulado "Avanços e Contradições". Registro da participação brasileira na Convenção do Clima, realizada recentemente na Turquia. Protesto contra modificações no decreto que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais.
03/12/2008 Discurso Congresso Nacional PT/AC HOMENAGEM A MEMORIA DO LIDER SINDICAL E ECOLOGISTA CHICO MENDES.
25/11/2008 Discurso Senado Federal PT/AC Repúdio à invasão do escritório regional do Ibama, ocorrida no último domingo, no Município de Paragominas, Estado do Pará. Alerta para iniciativas que visam ao retrocesso na legislação ambiental. (como Líder)
04/11/2008 Discurso Senado Federal PT/AC Comemoração do quadringentésimo aniversário de nascimento do Padre Antônio Vieira.
17/09/2008 Discurso Senado Federal PT/AC Manifestação sobre o portal da Rede Globo, intitulado "Globo Amazônia", que mostra queimadas e desmatamentos em tempo real na Amazônia e permite que o internauta proteste contra a destruição da floresta. A sustentabilidade política que está sendo dada para que o Congresso Nacional faça a sua parte no desenvolvimento da Amazônia.
26/08/2008 Discurso Senado Federal PT/AC Cumprimentos ao Jornal do Senado por sua circulação em papel reciclado e pela matéria a respeito dos reciclados. Expectativa com relação à demarcação da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima.
07/08/2008 Discurso Senado Federal PT/AC Manifestação pelo veto presidencial ao inciso IV da Lei 8.666/93.
07/08/2008 Discurso Senado Federal PT/AC Homenagem a memória do médico e geógrafo Josué de Castro pelo transcurso do centenário de seu nascimento.
10/07/2008 Discurso Congresso Nacional PT/AC Comemoração dos dezoito anos de vigência da Lei 8.069, de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente.