Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/04/2026 Discurso Senado Federal NOVO/CE Apelo aos pares pela rejeição da indicação do Sr. Jorge Messias ao cargo de Ministro do STF. Críticas à atuação de agentes da Polícia Federal em um episódio ocorrido durante agenda do Presidente da República em Presidente Prudente-SP. Manifestação contra supostos abusos e desvios cometidos pelo Governo Lula e alguns ministros da Suprema Corte.
28/04/2026 Discurso Senado Federal NOVO/CE Expectativa quanto à apreciação, nesta semana, da indicação do Sr. Jorge Messias ao Supremo Tribunal Federal, . Considerações sobre a atuação do Sr. Jorge Messias no âmbito da ADPF 1141, que questiona a Resolução nº 2378 do Conselho Federal de Medicina, que veda a realização da assistolia fetal.
27/04/2026 Discurso Senado Federal NOVO/CE Discurso crítico sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 148, de 2015, que "Altera o inciso XIII do art. 7º da Constituição Federal, para reduzir a jornada de trabalho semanal."
17/04/2026 Não classificado Senado Federal NOVO/CE Crítica à condução e ao encerramento da CPI do Crime Organizado, com alegações de interferências políticas, troca de membros na votação e derrota do relatório final. Denúncia de supostas pressões e ameaças de ministros do STF e questionamentos sobre atuação do Judiciário e do Governo Federal. Menção a casos de perseguição política e defesa de anistia para envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Apelo por maior independência institucional, especialmente da Polícia Federal, e pela responsabilização de autoridades, com defesa da abertura de processo de impeachment contra ministros do STF.
17/04/2026 Discurso Senado Federal NOVO/CE Alerta sobre a escalada da violência em Fortaleza - CE, com destaque para preocupação com o uso de drones e bombas por facções criminosas. Apelo ao Senado Federal para que exerça suas prerrogativas constitucionais e investigue eventuais crimes de responsabilidade de ministros do Supremo Tribunal Federal. Insatisfação com decisões do Ministro do STF Gilmar Mendes, relativas a regras de impeachment de ministros da Suprema Corte. Comentários sobre os trabalhos das CPI do Crime Organizado e CPI do INSS.
16/04/2026 Fala da Presidência Senado Federal NOVO/CE Abertura de Sessão Especial destinada a homenagear o legado de Chico Anysio.
16/04/2026 Presidência Senado Federal NOVO/CE Encerramento de Sessão Especial destinada a homenagear o legado de Chico Anysio.
15/04/2026 Discurso Senado Federal NOVO/CE Manifestação de apoio ao trabalho desenvolvido pelo Senador Alessandro Vieira na relatoria da CPI do Crime Organizado. Denúncia de manobra regimental da base do Governo, que teria substituído membros da comissão no momento da votação. Defesa das prerrogativas parlamentares frente às declarações de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o relator da comissão. Cobrança de uma postura firme da Presidência da Casa para restabelecer o equilíbrio constitucional.
15/04/2026 Discurso Senado Federal NOVO/CE Críticas à troca de integrantes horas antes da votação do relatório da CPI do Crime Organizado. Indignação com supostas ameaças de membros do STF, com defesa das prerrogativas parlamentares.
14/04/2026 Discurso Senado Federal NOVO/CE Críticas às mudanças na composição dos membros da CPI do Crime Organizado e à declaração do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, que afirmou não haver indícios para o ajuizamento de ações judiciais envolvendo os Ministro do STF. Comentários sobre investigações realizadas pela Polícia Federal que supostamente demonstram o envolvimento de Ministros do Supremo e outras autoridades com o escândalo do Banco Master.