Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/12/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Prestação de contas do mandato parlamentar nos últimos dois anos. Destaque para a aprovação do Projeto de Lei nº 2.424, de 2020, que dispõe sobre a concessão de linha especial de crédito para profissionais liberais durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), transformado na Lei nº 14.045, de 2020. Comentário sobre a criação das Comendas Chico Xavier e Irmã Dulce com o objetivo de incentivar a caridade. Considerações acerca do Projeto de Lei nº 1.797, de 2020, que duplica as penas dos crimes contra a administração pública praticados durante períodos de calamidade pública; e do Projeto de Lei nº 1.871, de 2020, que insere no rol dos crimes hediondos os crimes contra a administração pública cometidos em ocasião de calamidade pública. Destaque para a premiação recebida por S. Exa. como melhor parlamentar do Estado do Ceará, segundo avaliação do ranking dos Políticos. Comentário sobre a destinação das emendas parlamentares aos municípios com a fiscalização dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Defesa do fim do foro privilegiado, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga e do impeachment de Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Manifestação contrária aos Projetos de Lei que versam sobre a maconha, a exploração de jogos de azar e as armas de fogo.
16/12/2020 Discurso Congresso Nacional PODEMOS/CE Balanço do mandato parlamentar nos últimos dois anos.
15/12/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Crítica à decisão do Governo Federal de estabelecer alíquota zero para a importação de armas de fogo.
10/12/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Defesa da prorrogação da operação Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro (RJ) pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para além de 31 de janeiro de 2021.
09/12/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre a apresentação do Projeto de Lei nº 5.435, de 2020, que dispõe sobre o Estatuto da Gestante visando a proteção da gestante desde o momento da concepção. Destaque para a corresponsabilidade do homem e a previsão do apoio do Estado às gestantes vítimas de estupro.
08/12/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre a decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) que inviabilizou a possibilidade de reeleição dos Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal dentro da mesma legislatura, e comentários sobre o Grupo Muda Senado, do qual S. Exa. faz parte, que buscará escolher, para a Presidência da Casa, um candidato de consenso.
03/12/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Comentário sobre os erros cometidos pelos institutos de pesquisa de intenção de voto nas eleições municipais de 2020. Considerações sobre o Projeto de Lei nº 5.379, de 2020, que versa sobre a proibição de divulgação de pesquisas eleitorais a partir do trigésimo dia anterior até as 18 (dezoito) horas, nos respectivos Estados, do dia do pleito.
02/12/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Solicitação de apoio à sociedade para que pressione os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a votarem contra a possibilidade de reeleição, dentro da mesma legislatura, dos Presidentes das Mesa Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
25/11/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre a importância da participação e do voto consciente no segundo turno das eleições municipais de 2020.
19/11/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Registro do ingresso com pedido de impeachment do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão da liberação do traficante André do Rap, que possui duas condenações em segunda instância confirmadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Comentário acerca da função constitucional do Senado de investigar membros do STF.