Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
26/08/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Crítica ao Projeto de Lei nº 399, de 2015, em discussão na Câmara dos Deputados, que altera a Lei nº 11.343, de 2006 (Lei de Drogas), para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes de Cannabis sativa. Desaprovação da tramitação apressada da matéria com vistas a evitar debates e favorecer o "narconegócio" e a produção de maconha no país. Registro da existência de regulamentação pela Anvisa de medicamentos à base de canabidiol.
25/08/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Críticas ao cerceamento da liberdade de expressão por parte da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (CE), que editou lei estadual destinada a coibir a divulgação de "fake news" sobre epidemias, endemias e pandemias.
20/08/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre o caso do aborto de uma criança de dez anos que engravidou após ser estuprada pelo tio, no Estado do Espírito Santo (ES), e comentários sobre a necessidade da criação de políticas públicas que objetivem preservar a saúde mental e a vida das mulheres, bem como a vida dos bebês.
19/08/2020 Discurso Congresso Nacional PODEMOS/CE Desaprovação da contratação de empresa de publicidade para melhorar a imagem do Senado, por consequência de avaliação negativa em pesquisa do DataFolha. Entendimento de que imagem positiva se conquista com trabalho, coragem e respeito às demandas da sociedade, e que a imagem negativa do Congresso Nacional resulta da não deliberação de matérias em favor da ética e do combate à corrupção. Defesa de melhor uso do dinheiro público e crítica aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
18/08/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Congratulações à administração do Museu de Fotografia de Fortaleza (MFF), gerenciado pelo Instituto Paula e Silvio Frota, pela iniciativa de fomentar a arte e a cultura na cidade de Fortaleza (CE)
13/08/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Crítica ao julgamento do procurador da República Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que pode resultar em seu afastamento da Operação Lava Jato. Entendimento acerca da suspeição do relator do processo, em razão de ter sido reconduzido ao cargo de membro do Conselho por ex-presidente do Senado, réu na Lava Jato. Comentário acerca da intenção de autoridades de acabar com a operação de combate à corrupção.
12/08/2020 Discurso Congresso Nacional PODEMOS/CE Defesa do reinício das atividades escolares no Estado do Ceará (CE), e considerações sobre o fechamento de várias escolas naquela unidade da Federação.
06/08/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Celebração de um ano da criação do grupo Muda Senado, Muda Brasil, que busca dar visibilidade a temas de interesse da sociedade merecedores de deliberação pelo Senado. Comentário acerca da história, da composição e das frustrações do grupo com a ausência de decisões sobre questões como fim do foro privilegiado, prisão em segunda instância, instalação da CPI da Lava Toga e impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
05/08/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Crítica ao comentário do Procurador-Geral da República sobre a Operação Lava Jato.
30/07/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Elogio à aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 2.424, de 2020, de autoria de S. Exa., que cria linha especial de crédito, com base no Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), para profissionais liberais que atuam como pessoa física, durante o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).