Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
02/06/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre os casos de corrupção com recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus (Covid-19), com ênfase para a compra de equipamentos hospitalares pelo Consórcio Nordeste, com intermediação de empresa que vende produtos a base de maconha, conforme investigação da Polícia Civil do Estado da Bahia (BA). Considerações sobre PEC a ser apresentada por S. Exa. que dá autonomia à Polícia Federal.
28/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre o Projeto de Lei nº 2.630, de 2020, denominado Lei das Fake News, que institui a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, a qual busca regular os provedores de internet podendo causar cerceamento da liberdade de expressão.
27/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Análise sobre as crises sanitária, econômica, social, política e moral pelas quais passa o País em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Comentário sobre a divulgação do vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril de 2020.
26/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Elogio ao partido político Podemos, no Estado do Ceará, por apresentar recurso judicial, com pedido de liminar, para que os cearenses tenham direito de receber nos hospitais públicos, na primeira fase de tratamento, o remédio cloroquina, ministrado nos hospitais particulares. Crítica ao uso no Sistema Único de Saúde (SUS) apenas no terceiro estágio da doença. Registro sobre o uso do remédio por diversas autoridades médicas do País, em conjunto com outros medicamentos, e do resultado positivo em diversos países do mundo.
21/05/2020 Discurso Congresso Nacional PODEMOS/CE Comentário sobre a deliberação da Medida Provisória que trata da alienação dos imóveis da União. Apoio ao Projeto de Lei de autoria do Senador Márcio Bittar que autoriza a alienação dos imóveis residenciais de propriedade da União destinados para ocupação por membros do Poder Legislativo, Ministros e Procurador-Geral do Tribunal de Contas da União.
20/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Manifestação contrária à implantação de regime militar no Brasil, e defesa da democracia. Crítica a atitudes dos Poderes contra a livre expressão pacífica das pessoas, como o caso da prisão de manifestantes próximos a residência de ministro do Supremo Tribunal Federal.
19/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Reflexão sobre a situação da saúde pública no Brasil.
14/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Comentário sobre o compromisso de campanha pela nova política com ações para redução dos gastos público durante o exercício do mandato de S. Exa., a exemplo de apartamento funcional ou auxílio moradia, plano de saúde, aposentadoria especial, cota parlamentar, custo de viagens e de gabinetes, carro oficial e outros.
13/05/2020 Breve comunicação Congresso Nacional PODEMOS/CE Registro sobre o dia de Nossa Senhora de Fátima e o dia da abolição da escravatura, celebrados em 13 de maio.
13/05/2020 Discurso Congresso Nacional PODEMOS/CE Comentário acerca da pandemia do coronavírus, sucateamento da saúde pública, desvios de recursos públicos, superfaturamentos, falta de estrutura hospitalar, com ênfase para municípios do Ceará.