Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre a situação na Venezuela e a corresponsabilidade dos brasileiros em razão de o Brasil ter financiado a ditadura naquele País. Defesa do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, por ter acompanhado o Secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, em sua visita ao Estado de Roraima (RR), com vistas a conhecer a Operação Acolhida, destinada a prestar assistência a refugiados venezuelanos.
23/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre a importância de se atenderem às recentes demandas da sociedade relativas aos pedidos de impeachment de Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), bem como as referentes à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da "Lava-Toga" e à prisão definitiva após condenação em segunda instância.
23/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre as eleições para a Mesa do Senado que ocorrerão em 2021, e crítica à tentativa de reeleição do Senador Davi Alcolumbre à Presidência do Senado.
22/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Crítica ao o Projeto de Lei nº 399, de 2015, de autoria do Deputado Fábio Mitidieri, que busca a viabilização da comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa em sua formulação. Registro sobre pedido enviado ao Ministério da Saúde para que agilize o processo de distribuição gratuita de medicamento à base de Cannabis feito em laboratório, evitando o plantio da maconha em território nacional.
17/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Manifestação contrária à tentativa de reeleição dos Presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Considerações sobre o papel do Senado com relação a investigar o Poder Judiciário por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga e mediante análise dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
09/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Preocupação com a possibilidade do desmonte da operação Lava Jato. Considerações sobre as manifestações do Procurador-Geral da República, as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), a saída de Deltan Dallagnol da força-tarefa e o pedido de demissão coletiva feito por sete procuradores ligados à operação no Estado de São Paulo.
03/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre o centenário da revogação da Lei do Banimento, que revogou o banimento de D. Pedro II e da família imperial do território brasileiro.
02/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre a aprovação, na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei nº 1.871, de 2020, que duplica as penas dos crimes contra a administração pública cometidos em ocasião de calamidade pública.
01/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Elogio ao Governo Federal em razão da publicação da Portaria nº 2.282, de 2020, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre o procedimento de justificação e autorização da interrupção da gravidez nos casos previstos em lei, no âmbito do Sistema Único de Saúde-SUS. Comentário acerca da quantidade do crime de estupro no país e dos prejuízos à saúde mental e física da mulher.
27/08/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Críticas à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) com relação à Operação Lava Jato, em especial a recentes decisões da 2ª Turma nas quais determinou o desentranhamento da delação do ex-ministro Antônio Palocci, bem como anulou a condenação de doleiro considerado culpado de envolvimento em suposto esquema de fraude do antigo Banestado (Banco do Estado do Paraná).