Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
12/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Comentário sobre a votação da Medida Provisória que retirou do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) o chamado "voto de qualidade".
07/05/2020 Discurso Congresso Nacional PODEMOS/CE Apreensão com a situação da Saúde Pública e Segurança Pública no Estado do Ceará.
06/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Comentário acerca da pandemia do coronavírus e apreensão com a situação financeira de diversos profissionais em razão do isolamento social.
05/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Críticas ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em razão da suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para a Diretoria-Geral da Polícia Federal.
29/04/2020 Interpelação a Ministro de Estado Senado Federal PODEMOS/CE Sessão destinada a receber, por meio de videoconferência, o Ministro de Estado da Saúde, Sr. Nelson Teich, para que apresente esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas para socorrer Estados e Municípios no combate à Covid-19.
29/04/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Comentário acerca da votação no Senado do Projeto de Lei Complementar nº 149, de 2019 - Plano Mansueto. Crítica ao excesso de alterações sofridas na Câmara dos Deputados e da necessidade de negociação justa em favor da responsabilidade, com suspensão de reajuste para servidores públicos. Apoio ao controle de armas e desaprovação da liberação da maconha e legalização da jogatina, vinculada a corrupção e lavagem de dinheiro.
28/04/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Registro sobre a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
24/04/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Comentários sobre a cláusula pétrea constitucional da inviolabilidade do direito à vida e sobre os prejuízos à saúde da mulher, relacionados ao consumo de álcool e drogas, depressão e suicídio, decorrentes da prática de aborto. Elogio à atuação do Brasil no combate ao problema social. Solicitação ao Supremo Tribunal Federal para que retire de pauta o julgamento de processo que visa permitir o aborto no caso de mães infectadas com o Zika Vírus, de forma a evitar o nascimento de crianças com microcefalia, situação já controlada. Registro da tramitação do Projeto de Lei nº 2.633, de 2019, de autoria de S. Exa., que ampara as famílias na situação.
23/04/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Considerações sobre o Projeto de Lei nº 1.848, de 2020, de autoria de S. Exa., que dispõe sobre o Imposto de Renda, para permitir a dedução de doações destinadas ao combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ocorrida em 2020.
22/04/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/CE Comentário sobre a atuação do Congresso Nacional para diminuir o efeito da crise decorrente da pandemia do novo coronavírus no Brasil.