Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
14/07/2026 Como Relator - Para proferir parecer Senado Federal PSD/MS Pronunciamento em fase de revisão e indexação.
14/07/2026 Pela ordem Senado Federal PSD/MS Pronunciamento em fase de revisão e indexação.
14/07/2026 Discussão Senado Federal PSD/MS Pronunciamento em fase de revisão e indexação.
14/07/2026 Orientação à bancada Senado Federal PSD/MS Pronunciamento em fase de revisão e indexação.
08/07/2026 Como Relator Senado Federal PSD/MS Como Relator sobre o Projeto de Lei (PL) n° 6423, de 2025, que "Dispõe sobre aspectos gerais da Inteligência no Estado brasileiro, e altera a Lei nº 9.883, de 7 de dezembro de 1999, a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997."
06/07/2026 Discurso Senado Federal PSD/MS Sessão especial destinada a celebrar os 60 anos da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), destacando sua contribuição para a comunicação, a integração regional e a preservação da memória de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e da Região Centro-Oeste. Reconhecimento do legado da família Zahran e da atuação dos profissionais responsáveis pela trajetória da instituição.
17/06/2026 Como Relator - Para proferir parecer Senado Federal PSD/MS Como Relator - Para proferir parecer sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 571, de 2026, que "Aprova o texto do Acordo de Livre Comércio entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a República de Singapura, assinado no Rio de Janeiro, em 7 de dezembro de 2023." Destaca o valor geoeconômico de Singapura como plataforma estratégica de conexão com os mercados asiáticos e projeta impactos macroeconômicos positivos de longo prazo sobre o PIB, os investimentos, as exportações e a corrente de comércio do Brasil.
17/06/2026 Como Relator - Para proferir parecer Senado Federal PSD/MS Como Relator - Para proferir parecer sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 570, de 2026, que "Aprova o texto do Acordo de Livre Comércio entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e os Estados da Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), assinado no Rio de Janeiro, em 16 de setembro de 2025." Destaca a relevância estratégica da matéria para a inserção internacional do país, ampliando o alcance preferencial das exportações regionais no continente europeu logo após o entendimento alcançado com a União Europeia.
17/06/2026 Pela ordem Senado Federal PSD/MS Pela ordem sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 571, de 2026, que "Aprova o texto do Acordo de Livre Comércio entre o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a República de Singapura, assinado no Rio de Janeiro, em 7 de dezembro de 2023."
16/06/2026 Pela ordem Senado Federal PSD/MS Solidariedade ao Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em razão de reportagem que atribuiu ao parlamentar o recebimento de valores em conta no exterior, destacando os impactos institucionais e pessoais de acusações dessa natureza. Afirmação de que, caso as alegações tenham origem em procedimento oficial ou acordo de colaboração premiada, caberá ao Presidente exercer seu direito de defesa pelos meios jurídicos adequados. Acréscimo de que, se as informações divulgadas não constarem de documentos oficiais, será necessária apuração específica sobre sua origem, por considerar que eventual divulgação de fatos inexistentes comprometeria não apenas a imagem do Presidente do Senado, mas também a credibilidade das instituições públicas e do sistema de justiça.