Discurso durante a 33ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Comentário sobre a atuação de S. Exa. como relator do Projeto de Lei de distribuição de merenda escolar para alunos da rede pública, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e na aprovação do Projeto de Lei que trata do auxílio emergencial para o combate à crise decorrente do coronavírus.

Sugestão para que as empresas mantenham os empregos dos trabalhadores por três meses após o período da pandemia e dispensa os empregadores de pagamento da contribuição patronal durante a pandemia. Registro sobre a apresentação de Projeto de Lei que prevê a redução da taxa de juros dos empréstimos às empresas.

Defesa de adoção de medidas pelo Governo para proteção ao setor Turismo, em especial para hotelaria.

Defesa de incentivos a diversas áreas da economia.

Comentário sobre a apresentação de Projeto de Lei que proíbe a interrupção da prestação de serviços públicos essenciais, mesmo na hipótese de inadimplemento do usuário, e a elevação das tarifas ao consumidor final, e de Projeto de Lei que prevê, às famílias de baixa renda, moratória automática nas cobranças de serviços essenciais, bancários e seguros de saúde.

Autor
Rodrigo Cunha (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: Rodrigo Santos Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL:
  • Comentário sobre a atuação de S. Exa. como relator do Projeto de Lei de distribuição de merenda escolar para alunos da rede pública, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e na aprovação do Projeto de Lei que trata do auxílio emergencial para o combate à crise decorrente do coronavírus.
TRABALHO:
  • Sugestão para que as empresas mantenham os empregos dos trabalhadores por três meses após o período da pandemia e dispensa os empregadores de pagamento da contribuição patronal durante a pandemia. Registro sobre a apresentação de Projeto de Lei que prevê a redução da taxa de juros dos empréstimos às empresas.
TURISMO:
  • Defesa de adoção de medidas pelo Governo para proteção ao setor Turismo, em especial para hotelaria.
ECONOMIA:
  • Defesa de incentivos a diversas áreas da economia.
POLITICA SOCIAL:
  • Comentário sobre a apresentação de Projeto de Lei que proíbe a interrupção da prestação de serviços públicos essenciais, mesmo na hipótese de inadimplemento do usuário, e a elevação das tarifas ao consumidor final, e de Projeto de Lei que prevê, às famílias de baixa renda, moratória automática nas cobranças de serviços essenciais, bancários e seguros de saúde.
Assuntos
Outros > POLITICA SOCIAL
Outros > TRABALHO
Outros > TURISMO
Outros > ECONOMIA
Matérias referenciadas
Indexação
  • COMENTARIO, ATUAÇÃO, TRABALHO, ORADOR, RELATOR, PROJETO DE LEI, DISTRIBUIÇÃO, MERENDA ESCOLAR, ALUNO, ENSINO PUBLICO, BRASIL, APROVAÇÃO, AUXILIO, EMERGENCIA, POPULAÇÃO, OBJETIVO, COMBATE, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA.
  • SUGESTÃO, MANUTENÇÃO, EMPREGO, PERIODO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), DISPENSA, EMPRESA, PAGAMENTO, CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIARIA, COTA PATRONAL, REDUÇÃO, JUROS, EMPRESTIMO, PESSOA JURIDICA.
  • DEFESA, GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO, TURISMO, EMPRESA DE HOTELARIA, HOTEL, EMPRESA DE TURISMO.
  • DEFESA, INCENTIVO, EMPRESA.
  • COMENTARIO, PROJETO DE LEI, PROIBIÇÃO, SUSPENSÃO, SERVIÇO PUBLICO, ATIVIDADE ESSENCIAL, AUSENCIA, PAGAMENTO, MORATORIA, SERVIÇO, SERVIÇO BANCARIO, PLANO DE SAUDE.
Texto integral não disponível!