Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/12/2020 Discurso Senado Federal PL/MT Sessão de Debates Temáticos destinada à discussão sobre a apresentação do Plano de Vacinação do Governo Federal e dos Governos Estaduais contra o novo coronavírus (Covid-19).
17/12/2020 Pela Liderança Congresso Nacional PL/MT Considerações acerca da aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 266, de 2020, que permite a contratação de pessoal, ainda que durante calamidade pública, nas Universidades Federais de Catalão, Jataí, Rondonópolis, Delta do Parnaíba e Norte do Tocantins, assim como na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh.
15/12/2020 Discurso Senado Federal PL/MT Elogios ao Senador Eduardo Girão pela apresentação do Projeto de Resolução nº 45, de 2020, que institui, no âmbito do Senado Federal, a Comenda Santa Dulce dos Pobres, destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços na área social da saúde.
15/12/2020 Discurso Senado Federal PL/MT Considerações sobre o relatório final da Comissão Externa do Pantanal, referente ao desastre ambiental que destruiu mais de 4 milhões de hectares na região. Comentários sobre reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na qual se solicitou o fortalecimento da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), bem como a criação de fundo financeiro para a promoção do desenvolvimento sustentável. Relato sobre a liberação, por parte da Sudeco, de R$ 180 milhões para a recuperação das propriedades na região do Pantanal. Referência ao Estatuto do Pantanal, constante do Projeto de Lei nº 5.482, de 2020.
15/12/2020 Discurso Senado Federal PL/MT Considerações sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) n° 133, de 2020, que institui transferências obrigatórias da União para os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, devido a acordo firmado no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as perdas de arrecadação decorrentes de incentivos à exportação em razão da Lei Kandir. Comentário sobre o aumento da produção e das exportações por parte do Estado de Mato Grosso (MT), mesmo em meio à pandemia. Considerações sobre as três mil creches inacabadas no Brasil.
19/11/2020 Discurso Senado Federal PL/MT Sessão Especial destinada a homenagear o centenário do nascimento de Nilo de Souza Coelho.
04/11/2020 Pela ordem Congresso Nacional PL/MT Pesar pelo falecimento de Jaqueline Samaro, candidata a Vereadora de Colniza, no Estado de Mato Grosso (MT).
20/10/2020 Pela ordem Senado Federal PL/MT Considerações sobre o Projeto de Resolução do Senado nº 44, de 2020, que institui o Prêmio Chico Xavier do Senado Federal, a ser conferido anualmente a pessoas ou entidades que se destaquem em ações sociais de caridade.
20/10/2020 Pela ordem Senado Federal PL/MT Registro sobre a nota recebida no curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), na avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Agradecimento ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, em razão da nomeação do novo Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
23/09/2020 Discurso Senado Federal PL/MT Considerações sobre as atividades da Comissão Temporária Externa sobre o Pantanal relacionadas às queimadas no Estado do Mato Grosso do Sul (MS).