Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/08/2010 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/AP Voto de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Norton Macedo Correia, que faleceu hoje, pela manhã, na cidade de Curitiba, no Paraná.
04/08/2010 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/AP Comunica a presença do Presidente de Camarões, acompanhado de sua comitiva de Ministros, atendimento a convite de S.Exa. para conhecer o plenário do Senado.
13/07/2010 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/AP Promulgação da Emenda Constitucional 65, de 2010, que altera a denominação do Capítulo VII do Título VIII da Constituição Federal e modifica o seu artigo 227, para cuidar dos interesses da juventude; e da Emenda Constitucional 66, de 2010, que dá nova redação ao parágrafo 6 do artigo 226 da Constituição Federal, que dispõe da dissolubilidade do casamento civil pelo divórcio, suprimindo o requisito de prévia separação judicial por mais de 1 (um) ano ou de comprovada separação de fato por mais de 2 (dois) anos.
16/06/2010 Discurso Senado Federal PMDB/AP Reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo ex-governador do Amapá Waldez Góes, destacando o apoio que S.Exa. emprestou à Zona de Livre Comércio e à Zona de Processamento de Exportação.
08/06/2010 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/AP A Mesa associa-se às homenagens de pesar pelo falecimento do advogado Pedro Yamagushi Ferreira e remete pêsames aos pais.
08/06/2010 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/AP Associa-se à homenagem de pesar pelo falecimento do grande artista plástico Antônio Potero.
02/06/2010 Discurso Senado Federal PMDB/AP Associação às homenagens prestadas pelo Senador Pedro Simon pelo centenário da cidade de Caxias do Sul/RS. Manifestação em defesa do Mercado Comum do Sul - Mercosul. Solicitação ao Presidente Lula e aos candidatos à Presidência da República no sentido de que continuem defendendo e apoiando o Mercosul.
27/05/2010 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/AP Informa que o prazo máximo para entrar em vigor o novo Plano de Cargo e Salários dos servidores do Senado, vai até o dia 29 de junho.
27/05/2010 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/AP Considerações sobre a reforma administrativa do Senado, em especial, o novo plano de cargos e salários dos servidores.
27/05/2010 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/AP Apoio ao projeto de resolução do senador Eduardo Suplicy, que obriga o Senado a disponibilizar, na Internet, dados sobre os servidores. Considerações sobre a atuação do Senado no processo de transparência administrativa.