Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/DF Defesa de celeridade quanto ao processo de vacinação no país. Expectativa com relação à elaboração de um plano de vacinação, por parte do Governo do Distrito Federal (DF), relativo à população dessa unidade federativa.
10/12/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/DF Comentário sobre julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da possibilidade de reeleição dos membros das Mesas Diretoras do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Defesa da redução de custos e de maior transparência no Senado. Comentário sobre a necessidade de agilidade do processo legislativos e de maior democratização sobre a definição da pauta de votação.
23/09/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/DF Solidariedade às 138.108 famílias que perderam entes queridos em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).
26/08/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/DF Registro sobre da prisão de autoridades da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, sob a acusação da prática de corrupção em compras emergenciais destinadas ao combate da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Defesa da aprovação, pelo Senado, do Projeto de Lei nº 1.797, de 2020, que duplica as penas de crimes contra a administração pública quando praticados durante calamidade pública, e da instalação, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação do caso.
18/06/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/DF Comentário sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 6.330, de 2019, de autoria de S. Exa., que obriga as operadoras de plano de saúde a arcarem com os custos de tratamento de quimioterapia domiciliar de uso oral. Apreensão com a notícia de que a Câmara dos Deputados pretende arquivar o projeto. Solicitação de mobilização da população junto aos seus representantes para a defesa dos pacientes com câncer.
02/05/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/DF Solidariedade a todas as famílias que perderam entes vítimas da Covid-19.
29/04/2020 Interpelação a Ministro de Estado Senado Federal PODEMOS/DF Sessão destinada a receber, por meio de videoconferência, o Ministro de Estado da Saúde, Sr. Nelson Teich, para que apresente esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas para socorrer Estados e Municípios no combate à Covid-19.
12/03/2020 Comunicação inadiável Senado Federal PODEMOS/DF Registra o voto contrário ao Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 4/2020 e sugestão para destinação de recursos financeiros do orçamento para o fortalecimento da saúde pública do País.
20/02/2020 Pela ordem Senado Federal PODEMOS/DF Solicitação ao Governo do Distrito Federal (DF) para que tome providências referentes às práticas ocorridas nos hospitais da rede pública de saúde, especificamente com relação a cancelamentos de cirurgias.
10/02/2020 Discurso Senado Federal PODEMOS/DF Defesa da correção dos limites de isenção da tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física, conforme propõe o Projeto de Lei do Senado nº 355/2015, de autoria de S. Exa.