Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/04/2020 Discurso Congresso Nacional REPUBLICANOS/RR Comentário acerca dos prejuízos causados pela pandemia do coronavírus, em especial aos agricultores familiares, que sofrem com questões de transporte, dificuldade financeira, impostos a pagar e alimentação. Defesa do Projeto de Lei nº 1.543, de 2020, de autoria de S. Exa., que prorroga por até um ano a dívida de produtores rurais.
17/04/2020 Discurso Senado Federal REPUBLICANOS/RR Considerações sobre a necessidade de atenção aos profissionais da área de saúde, que atuam diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), e observações sobre a ausência de equipamentos de proteção individual (EPIs) para esses profissionais.
17/04/2020 Pela Liderança Senado Federal REPUBLICANOS/RR Manifestação favorável à votação no dia 20/04/2020 da Medida Provisória nº 905/2019, Programa Verde e Amarelo.
07/04/2020 Discurso Senado Federal REPUBLICANOS/RR Comentário acerca da pandemia do coronavírus, e solicitação ao Presidente da República, aos Governadores e aos Prefeitos para que reforcem a disponibilidade de equipamentos de segurança e os cuidados com os profissionais da área de saúde. Apreensão com a redução do quadro desses profissionais devido a contaminações. Registro da situação em outros países e da destinação de recursos financeiros provenientes de emenda de S. Exa. em benefício dos Municípios e do Estado de Roraima.
03/04/2020 Discurso Senado Federal REPUBLICANOS/RR Lamento pela perda de eficácia por decurso de prazo da Medida Provisória nº 901, de 2019, que transfere ao domínio dos Estados de Roraima e do Amapá terras pertencentes à União, e comentários sobre a apresentação de Projeto de Lei sobre o mesmo assunto.
02/04/2020 Discurso Congresso Nacional REPUBLICANOS/RR Comentário sobre as pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Estado de Roraima e a importância do isolamento social e do fechamento das fronteiras com os países vizinhos.
12/03/2020 Discurso Senado Federal REPUBLICANOS/RR Registro da visita de S. Exa. e outras autoridades ao Ministro da Saúde (MS), na qual foi solicitada atenção aos serviços públicos do Estado de Roraima (RR), especialmente à saúde pública, para enfrentamento do coronavírus no contexto do atual sobrecarregamento dos serviços causado pela crise migratória venezuelana.
18/02/2020 Discurso Senado Federal REPUBLICANOS/RR Esclarecimento sobre emenda apresentada por S. Exa. à Medida Provisória nº 901/2019, que trata da regularização fundiária dos Estados de Roraima e Amapá, buscando ampliar as terras destinadas à produção rural.
11/02/2020 Discurso Senado Federal REPUBLICANOS/RR Registro sobre a situação do Estado de Roraima (RR), mais especificamente o Município de Pacaraima (RR), no que tange aos milhares de refugiados oriundos da Venezuela, os quais ingressaram no Estado e têm contribuído para a crise de segurança pública que se instalou naquela unidade da Federação.
05/02/2020 Pela ordem Senado Federal REPUBLICANOS/RR Crítica à atuação do Ibama no Estado de Roraima (RR).