Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2000 Discurso Senado Federal PV/AC Homenagem póstuma a Chico Mendes, pelo transcurso da data de seu nascimento.
11/12/2000 Discurso Senado Federal PV/AC ELOGIO A INICIATIVA DO SENADOR JOSE ROBERTO ARRUDA DE RECONHECIMENTO DA ATUAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO NÃO-GOVERNAMENTAL JAPONESA "SOKA GAKKAI INTERNACIONAL", QUE COMPLETOU 70 ANOS DE EXISTENCIA, EM ATIVIDADES DE PROJETOS CULTURAIS E EDUCACIONAIS.
11/12/2000 Discurso Senado Federal PV/AC Manifesto de entidades civis em repúdio às ameaças de morte sofridas pelo governador acreano Jorge Viana. Elogios ao trabalho realizado pela Oficina Escola de Luteria da Amazônia, que oferecem aos jovens a oportunidade de aprenderem a arte de restauração de instrumentos musicais e noções de ecologia.
04/12/2000 Discurso Senado Federal PV/AC Considerações sobre a ocupação desordenada e a exploração irracional de recursos na Amazônia e no Nordeste. Análise dos efeitos atmosféricos das queimadas na região Amazônica. Comentários à transposição das águas do Rio São Francisco como fator de desenvolvimento para o Nordeste.
01/12/2000 Discurso Senado Federal PV/AC Resultados favoráveis do Programa Avança Brasil para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.
22/11/2000 Discurso Senado Federal PV/AC Apelo ao Governo Federal para a liberação de R$7,13 milhões, destinados ao Programa Amazônia Solidária. Homenagem ao seringueiro Chico Mendes, falecido há 12 anos. Repúdio às ameaças contra a vida do Governador Jorge Viana. (Como Líder)
21/11/2000 Discurso Senado Federal PV/AC Comentários sobre a reportagem da revista Veja desta semana, que traz um cenário pessimista para o futuro da Amazônia.
14/11/2000 Discurso Senado Federal PV/AC Justificativas para apresentação de proposta de emenda constitucional que versa sobre a titularidade de recursos hídricos e o domínio da União sobre as águas subterrâneas.
10/11/2000 Discurso Senado Federal PV/AC Preocupação do Partido Verde com o posicionamento do Presidente Fernando Henrique Cardoso, na abertura do Forum de Mudanças Climáticas, face à questão do desmatamento.
08/11/2000 Discurso Senado Federal PV/AC EXPERIENCIA DO GOVERNO DO ACRE COM A REALIZAÇÃO DE ZONEAMENTO ECONOMICO-ECOLOGICO PARA ORIENTAR OS INVESTIMENTOS DESTINADOS AS ATIVIDADES EXTRATIVISTAS. CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROJETO AMAZONIA SOLIDARIA, TEMA DA REUNIÃO ENCERRADA HOJE NO MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE. SATISFAÇÃO COM A CRIAÇÃO DA RESERVA EXTRATIVISTA DO TARAUACA, NO ESTADO DO ACRE.