Discurso durante a 47ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Considerações sobre a crise no Brasil, a qual se estende aos campos político, econômico e da saúde.

Críticas ao Projeto de Lei nº 1.328, de 2020, que dispõe sobre a suspensão temporária de pagamentos das prestações das operações de créditos consignados em benefícios previdenciários, enquanto persistir a emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Críticas ao Projeto de Lei nº 911, de 2020, que prevê a elevação para 50% da alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL paga pelos bancos.

Críticas ao Projeto de Lei nº 1.166, de 2020, que estabelece teto de 20% ao ano para todas as modalidades de crédito ofertadas por meio de cartões de crédito e cheque especial para todas as dívidas contraídas entre os meses de março de 2020 e julho de 2021.

Críticas ao Projeto de Lei nº 1.542, de 2020, que dispõe sobre a suspensão do ajuste anual dos preços de medicamentos e dos planos e seguros privados de assistência à saúde.

Autor
Oriovisto Guimarães (PODEMOS - Podemos/PR)
Nome completo: Oriovisto Guimaraes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CALAMIDADE:
  • Considerações sobre a crise no Brasil, a qual se estende aos campos político, econômico e da saúde.
ECONOMIA:
  • Críticas ao Projeto de Lei nº 1.328, de 2020, que dispõe sobre a suspensão temporária de pagamentos das prestações das operações de créditos consignados em benefícios previdenciários, enquanto persistir a emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
ECONOMIA:
  • Críticas ao Projeto de Lei nº 911, de 2020, que prevê a elevação para 50% da alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL paga pelos bancos.
ECONOMIA:
  • Críticas ao Projeto de Lei nº 1.166, de 2020, que estabelece teto de 20% ao ano para todas as modalidades de crédito ofertadas por meio de cartões de crédito e cheque especial para todas as dívidas contraídas entre os meses de março de 2020 e julho de 2021.
SAUDE:
  • Críticas ao Projeto de Lei nº 1.542, de 2020, que dispõe sobre a suspensão do ajuste anual dos preços de medicamentos e dos planos e seguros privados de assistência à saúde.
Assuntos
Outros > CALAMIDADE
Outros > ECONOMIA
Outros > SAUDE
Matérias referenciadas
Indexação
  • REGISTRO, CRISE, POLITICA, SAUDE, ECONOMIA, REPUTAÇÃO, AMBITO INTERNACIONAL, JAIR BOLSONARO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, NUMERO, MORTE, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), COMENTARIO, DISPUTA, GOVERNO FEDERAL, GOVERNO ESTADUAL, PERDA DE CAPITAL, DESVALORIZAÇÃO, DOLAR, AUMENTO, DESEMPREGO.
  • CRITICA, PROJETO DE LEI, SUSPENSÃO, PAGAMENTO, EMPRESTIMO EM CONSIGNAÇÃO.
  • CRITICA, PROJETO DE LEI, AUMENTO, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL SOBRE O LUCRO LIQUIDO (CSLL), BANCOS.
  • CRITICA, PROJETO DE LEI, LIMITAÇÃO, JUROS, CARTÃO DE CREDITO, CHEQUE ESPECIAL, AUSENCIA, AVALIAÇÃO TECNICA.
  • CRITICA, PROJETO DE LEI, CONGELAMENTO, PREÇO, MEDICAMENTOS, FARMACIA.
Texto integral não disponível!