Proposições do(a) parlamentar Lídice da Mata

Pesquisa pronta
Proposições do(a) parlamentar Lídice da Mata
Tipo de Proposição
RDR
Parlamentar
Lídice da Mata
Matéria:
Ementa:
Adita o Requerimento 2/2018, incluindo dois convidados na Audiência Pública destinada a debater a produção de chocolate no Brasil.
Autor:
Senadora Lídice da Mata (PSB/BA)
Data:
27/02/2018
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos regimentais, a realização de uma Audiência Pública conjunta da CDR com a CMA, com a presença de dirigentes do Banco do Brasil, do Ministério da Integração Nacional e da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste e de representantes da indústria, da área de comércio e serviços e da agricultura, para debater o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste, instrumento de estabelecimento das prioridades regionais para a aplicação dos recursos do FCO, conforme previsto na alínea c do inciso I do art. 159 da Constituição Federal.
Autor:
Senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), Senadora Lídice da Mata (PSB/BA), Senador Ruben Figueiró (PSDB/MS), Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE)
Data:
28/05/2014
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos regimentais, em face do Requerimento da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo nº 6, de 2014, aprovado em 26 de março de 2014, seja aprovado o presente Plano de Trabalho de Avaliação de Políticas Públicas (Resolução nº 44, de 2013) sobre a Estruturação dos destinos turísticos brasileiros.
Autor:
Senadora Lídice da Mata (PSB/BA)
Data:
16/07/2014
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos do art. 58, § 2º, II e V da Constituição Federal, combinado com os arts. 90, V, e 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo – CDR, com a finalidade de debater a situação em que se encontra o Programa de Revitalização do Rio São Francisco, com as presenças do Excelentíssimo Senhor Ministro Helder Zahluth Barbalho, Ministro da Integração Nacional e do Excelentíssimo Senhor Ministro José Sarney Filho, Ministro do Meio Ambiente.
Autor:
Senadora Lídice da Mata (PSB/BA)
Data:
28/03/2017
Matéria:
Ementa:
Requer a Realizaçao de Audiência Pública, com finalidade de debater a questão fiscal e tributária do setor lácteo frente ao desenvolvimento regional.
Autor:
Senadora Lídice da Mata (PSB/BA)
Data:
17/04/2013
Matéria:
Ementa:
Requeiro a V. Exa., nos termos regimentais, ouvido o Plenário da Comissão de Desenvolvimento Regional, a convocação de Audiência Pública, para a qual sejam convidados técnicos da Embrapa, Ministério da Agricultura, Emater/PB, Emepa/PB além de prefeitos e produtores, para discutir propostas de combate às pragas que há mais de dez anos provocam prejuízos a milhares de produtores nordestinos, com destaque para a cochonilha-do-carmim, que vem devastando as plantações de palma na região do Cariri paraibano.
Autor:
Senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e outros.
Data:
03/05/2012
Matéria:
Ementa:
Requer a realização de Audiência Pública, com a finalidade de debater os preparativos na área do turismo para o Festival Mundial da Juventude Católica 2013.
Autor:
Senadora Lídice da Mata (PSB/BA)
Data:
17/04/2013
Matéria:
Ementa:
Requer, nos termos do art. 58, § 2º, II e V da Constituição Federal, combinado com os arts. 90, II e V, e 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Audiência Pública em forma de ciclo de debates no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo – CDR, com a finalidade de debater a situação em que se encontra o Programa de Revitalização do Rio São Francisco.
Autor:
Senadora Lídice da Mata (PSB/BA)
Data:
29/03/2017
Matéria:
Ementa:
Requeiro a V. Exa., nos termos regimentais, ouvido o Plenário da Comissão de Desenvolvimento Regional, a convocação de Audiência Pública, para a qual sejam convidados governadores, prefeitos e especialistas, para debater os efeitos das Políticas Fiscais das diversas unidades federativas, o que se convencionou chamar de Guerra Fiscal e Guerra dos Portos. Como especialista indico o Sr. Ricardo Alexandre de Almeida Santos, Procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco.
Autor:
Senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e outros.
Data:
03/05/2012
Matéria:
Ementa:
Requeiro, nos termos do art. 58, § 2º, II e V da Constituição Federal, combinado com os arts. 90, II e V, e 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo – CDR, com a finalidade de debater soluções tecnológicas adequadas para a reestruturação produtiva do semiárido brasileiro, visando a melhoria da convivência da região com os períodos de estiagem prolongada, bem como de pós-seca, com a presença dos seguintes convidados: o Chefe Geral da Embrapa Semiárido, Senhor Natoniel Franklin de Melo; o Diretor do Instituto Nacional do Semiárido – INSA, Senhor Ignácio Hernán Salcedo; o Presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, o Senhor Elmo Vaz Bastos de Matos; o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Obras Contra às Secas – DNOCS, Senhor Emerson Fernandes Daniel Júnior; e a Professora da Universidade Federal do Pernambuco, Senhora Tânia Barcelar.
Autor:
Senadora Lídice da Mata (PSB/BA) e outros.
Data:
08/05/2013

Fazer nova pesquisa ›