Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
13/05/2021 Discussão Senado Federal PL/MT Preocupação com a seca no Pantanal mato-grossense. Comentário sobre as recomendações da Comissão Externa do Pantanal para a preservação do bioma. Defesa da aprovação da criação do Estatuto do Pantanal, conforme Projeto de Lei nº 5482, de 2020.
12/05/2021 Discussão Senado Federal PL/MT Registro sobre visita à cidade natal de S. Exa., Rondonópolis (MT), com as presenças da Ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Ministro Fábio Faria, do Ministério das Comunicações, e Parlamentares da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) com o objetivo do lançamento da tecnologia 5G voltada para a produção agropecuária.
05/05/2021 Discussão Senado Federal PL/MT Solicitação da votação do Requerimento nº 1462, de 2021, sobre a realização de sessão especial, em 14/05/2021, a fim de comemorar os cinquenta anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.
28/04/2021 Discussão Senado Federal PL/MT Comentários acerca da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), da produção de vacinas no Brasil, do controle técnico pela Anvisa e de incentivos aprovados para hospitais universitários contratarem profissionais de saúde.
27/04/2021 Discussão Senado Federal PL/MT Agradecimentos em razão da aprovação do Projeto de Lei nº 1343, de 2021, que dispõe sobre a autorização para que estruturas industriais destinadas à fabricação de produtos de uso veterinário sejam utilizadas na produção de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Resposta ao questionamento da Senadora Kátia Abreu em relação aos insumos para produção de vacinas.
14/04/2021 Interpelação a convidado Senado Federal PL/MT Sessão de Debates Temáticos destinada a debater sobre a necessidade de vedar o reajuste anual dos medicamentos durante a Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional.
07/04/2021 Discussão Senado Federal PL/MT Convite à sociedade e aos Senadores para participarem de reunião da Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública decorrentes do coronavírus que discutirá sobre a capacidade de produção de vacinas e contará com a presença de representantes da Fiocruz, do Instituto Butantan, do Sindicato da Indústria e Produção de Saúde Animal (Sindan) e outros. Preocupação com a descoberta pela Universidade de Minas Gerais de nova variante do coronavírus.
06/04/2021 Discussão Senado Federal PL/MT Defesa de união no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Destaque para a importância da realização de campanha de educação relacionada às medidas de combate à Covid-19.
31/03/2021 Discussão Senado Federal PL/MT Considerações sobre a possibilidade de alteração da legislação com o objetivo de permitir a aquisição de vacinas pela iniciativa privada. Comentário sobre a possibilidade da utilização de indústrias de vacinação animal para a produção de vacinas contra a Covid-19.
31/03/2021 Pela ordem Senado Federal PL/MT Exposição dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Temporária destinada a acompanhar as questões de saúde pública relacionadas ao coronavírus. Considerações sobre o cronograma de vacinação contra a Covid-19, a falta de insumos hospitalares, a importância de uma coordenação nacional no enfrentamento da pandemia e a necessidade de mudança de comportamento da população para redução do contágio.