Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
18/07/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Registro do artigo intitulado "Corrupção e democracia", de autoria do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 3 de julho do corrente.
14/07/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Registro de entrevista concedida pelo Senador Arthur Virgílio, líder do PSDB, intitulada "Lula precisa dizer que não disputará reeleição", publicada no jornal O Globo, edição de 3 de julho do corrente. Comentários ao artigo intitulado "Sobre bruxas e direitos", publicado no jornal Hoje em Dia, edição de 14 do corrente, de autoria da professora universitária e ex-Procuradora Geral de Minas Gerais, advogada Cármen Lúcia Antunes Rocha.
13/07/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Rebate números divulgados pelo governo federal sobre a geração de empregos. Satisfação com a disposição da Vale do Rio Doce em investir na área de siderurgia, em Minas Gerais. Encaminha requerimento ao Ministério do Planejamento, solicitando que o governo federal retome a ferrovia Unaí-Pirapora, atendendo a região noroeste do estado de Minas Gerais.
05/07/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Posicionamento do PSDB em relação ao governo federal. Contestação de denúncias veiculadas pela imprensa sobre irregularidades ocorridas durante o governo de S.Exa. no estado de Minas Gerais.
29/06/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Indagações sobre o número de famílias a serem atendidas pelo projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. (como Líder)
24/06/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Transcrição do artigo intitulado "O curto governo Lula", de autoria do ex-Ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição do último dia 19 do corrente.
23/06/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Elogia o discurso do Senador Flávio Arns, que critica a acusação de existir no país uma oposição golpista.
23/06/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Salienta os avanços da Reforma Política. Encaminha requerimento para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, sobre o projeto de construção do ramal ferroviário ligando Pirapora a Unaí, em Minas Gerais.
22/06/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Preocupação com o desgaste da imagem do Congresso Nacional em virtude de denúncias de corrupção. Retomada de duplicação da BR-040, no Estado de Minas Gerais.
17/06/2005 Discurso Senado Federal PSDB/MG Considerações sobre o artigo "Sair da crise", publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 5 do corrente.