Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
18/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comentários ao artigo do jornalista Fernando Rodrigues, publicado no jornal Folha de S.Paulo, intitulado "Eutanásia incerta". Homenagem ao dia 15 de agosto, data em que o Estado do Pará aderiu à Independência do Brasil, no ano de 1823. Reflexões sobre palavras do Presidente Lula em viagem à Bahia.
12/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro do artigo "Momento da colheita", publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 do corrente.
11/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA Observações acerca do artigo "Brincadeira de mau gosto", de autoria de Carlos Heitor Cony, publicado no jornal Folha de S.Paulo, em 7 de agosto do corrente ano.
11/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA A mobilização em defesa das micro e pequenas empresas, segmento da indústria nacional responsável pelo progresso do setor produtivo no país. A necessidade de se reunir forças para a aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, elaborada pelo SEBRAE. Indignação do povo paraense com o corte, pelo Ministério do Planejamento, dos recursos para a conclusão das eclusas do Tucuruí.
10/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro do artigo intitulado "Crise Política e desconfiança das instituições", publicado no jornal Folha de S.Paulo do último dia 5 de agosto do corrente.
09/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA Bons resultados econômicos alcançados pelo Estado do Pará na atual administração, apesar de estar precisando da contrapartida da União, pois sofre com os efeitos da "Lei Kandir".
08/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Presidente da Casa da Moeda levou R$ 2,6 milhões, revela lista de Valério", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 de agosto do corrente.
05/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comentários ao artigo "As duas faces da moeda", do jornalista e ex-presidente do Citibank, Alcides Amaral, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de julho último.
04/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA Importância da conclusão das eclusas para devolver a navegabilidade do rio Tocantins, interrompida com a barragem de Tucuruí.
03/08/2005 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comentários sobre o artigo "A mentira", de autoria do professor de Filosofia da UFRGS, Denis Lerrer Rosenfield, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, de 25 de julho próximo passado.