Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "'Lula e PT foram derrotados no domingo'", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 28 de outubro último. Registro da matéria intitulada "Por uma economia livre", publicada na revista Veja, edição de 3 de setembro último. Registro da matéria intitulada "Pacote da era Lula chega a R$ 207 bilhões", publicada no jornal O Globo, edição de 23 de outubro último. Registro da matéria intitulada "Risco de quebradeira leva governo a editar MP", publicada no jornal O Globo, edição de 23 de outubro último. Registro do artigo intitulado "Acenderam a luz vermelha", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 28 de outubro último.
12/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "TCU defende suspensão de 13 obras do PAC", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 4 de outubro último. Registro da matéria intitulada "Fernando Henrique: Lula engana país sobre crise", publicado no jornal O Globo, edição de 24 de outubro último. Registro da matéria intitulada "Pais de Delúbio são acusados de sonegação", publicado no jornal O Globo, edição de 24 de outubro último.
10/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro das matérias intituladas "O MINISTRO DA MORDAÇA", "PODE BATER, QUE O GIGANTE É MANSO" e "A ABIN MANUSEOU ESCUTAS TELEFÔNICAS", publicadas na revista Veja, edição de primeiro de outubro último.
09/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "É crime ou é só castigo?", publicada na revista Veja, edição de 24 de setembro último.
03/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "O MINISTRO GRAMPEADO TAMBÉM FOI VIGIADO", publicada na revista Veja, edição de 24 de setembro último.
03/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Preocupação com a falta de segurança pública no Estado do Pará, especialmente no interior do Estado. Apelo em favor da demissão do Ministro da Previdência. (como Líder)
02/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Tentativa de mordaça", publicada na revista Época, edição de 29 de setembro último.
02/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Apoio à causa dos aposentados e pensionistas. Críticas ao Ministro da Previdência Social e ao Presidente da República. Discordância com o alegado "défict da Previdência".
02/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Repúdio ao comportamento de alguns prefeitos do Estado do Pará, que, por não terem sido reeleitos, estão atrasando o pagamento dos professores.
01/12/2008 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Ministério Público denuncia Matilde e cobra R$ 160 mil", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 8 de agosto último.