Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
02/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Preocupação com os aposentados e pensionistas em virtude das ações do governo relativamente a essa classe.
26/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Preocupação com a violência no país e, em especial, com os altos índices de violência registrados no Estado do Pará. (como Líder)
19/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Críticas à administração da Governadora Ana Júlia Carepa. Destaque para a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, reconhecendo razões para uma intervenção federal no Estado.
17/11/2009 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PA Repúdio a proibição da entrada dos aposentados nas galerias da Câmara dos Deputados.
17/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Indignação com restrição de acesso ao plenário da Câmara dos Deputados que estaria sendo imposta a grupos de aposentados e previsão de que os projetos de interesse da categoria que lá tramitam não serão votados este ano.
11/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Anúncio de que votará contra a entrada da Venezuela no Mercosul. Manifestação em defesa dos aposentados e pensionistas de todo o País e da CPI da Previdência.
05/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Acusa o Governo Federal de impedir a votação na Câmara dos Deputados, do projeto de interesse dos aposentados, que vincula os reajustes dos benefícios do INSS aos do salário mínimo. Cumprimentos ao Ministro da Pesca pelas providências tomadas em razão de denúncia feita por S.Exa., referente a desvio de recursos do seguro-desemprego concedido a pescadores no Estado do Pará. (como Líder)
04/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Observa a má vontade dos Deputados submissos ao governo que prorrogam por mais 24 horas a votação dos projetos do Senador Paulo Paim, que trariam mais dignidade aos aposentados.
04/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Repúdio ao boicote à apreciação das proposições de interesse dos aposentados que aguardam votação na Câmara dos Deputados, fazendo referência à matéria "Drible nos aposentados", publicada no Correio Braziliense de hoje. Proposta ao Plenário de vigília até que a Câmara dos Deputados vote matéria de interesse dos aposentados.
03/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Anúncio do ingresso, ainda esta semana, de pedido para a instalação da CPI da Previdência.