Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Agradecimentos ao Senador Mão Santa, pelo empenho na aprovação de projetos que beneficiam os aposentados. Comentários sobre reportagem publicada pelo jornal O Liberal, do Pará, acerca da filmagem de cenas de sexo, entre adolescentes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto Olímpio, e agressões físicas dentro e fora dos muros escolares.
28/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Defesa da extinção do IBAMA. Críticas ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, pela políticas adotadas em relação à Amazônia, assim como à Governadora do Pará, Ana Júlia Carepa.
27/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Solidariza-se com o grupo de cerca de 500 aposentados, que aguardam uma resposta da Câmara dos Deputados para a votação do projeto do Senador Paulo Paim.
22/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Críticas ao Presidente Lula por ter afirmado em entrevista à Folha de S.Paulo, desta quinta-feira que, "se Jesus Cristo quisesse ter algum sucesso político neste país teria que se juntar a Judas". Anúncio aos aposentados do país de que já tem 30 assinaturas para a criação da CPI para investigar a Previdência Social.
20/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da participação de S.Exa. na festa de Nossa Senhora de Nazaré. Anúncio de que o requerimento que pleiteia a criação da CPI da Previdência está com quase vinte e sete assinaturas. Críticas à Governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa, por causa do aumento da violência no Estado do Pará e dos problemas verificados na área da saúde.
06/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Questionamento, do ponto de vista da geração de benefícios à população, acerca da destinação de vultosos recursos públicos para a realização das Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro. Anúncio do início da coleta de assinaturas para a criação de uma CPI da Previdência Social. A grave situação de violência no Estado do Pará.
05/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Assessora de Dilma nega, e a de Lina confirma", publicada no jornal O Globo, edição de 14 de agosto último.
02/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Críticas à administração da Governadora do Pará, Ana Júlia Carepa e protesto contra a política de segurança pública no Estado. Registro das comemorações, no próximo dia 11 de outubro, do Círio de Nazaré.
01/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Erenice diz que nunca foi ao gabinete de Lina", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 14 de agosto último.
01/10/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comemoração pela expectativa da instalação da CPI do DNIT. Anúncio da intenção de apresentar requerimento para a criação da CPI da Previdência. (como Líder)