Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
01/09/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Manifestação em favor dos aposentados e pensionistas de todo o país. (como Líder)
31/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Críticas à administração da Governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, salientando a necessidade de serem tomadas providências a fim de melhorar tanto a segurança pública do Estado quanto as condições de atendimento da saúde.
28/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comentários ao recebimento por S.Exa. de intimação para responder a declaração referente ao Sr. Luiz Pagot.
27/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Manifestação em favor dos aposentados e pensionistas.
26/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Preocupação com o anúncio do Governo Federal de criar um novo imposto: o CSS - Contribuição Social para a Saúde. Relato sobre a situação por que passa o Estado do Pará, e a intenção de a Governadora Ana Júlia cobrar novo imposto dos pequenos e médios empresários.
25/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Cargos de afilhados crescem mais", publicada no jornal O Globo, edição de 07 de junho último.
25/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Anúncio do encaminhamento à Mesa de dois ofícios ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual do Pará, solicitando interferência na ação do governo do Estado, que há meses começou a cobrar 10 por cento a mais do valor do ICMS.
24/08/2009 Discurso Senado Federal DEM/PA Preocupação com a anunciada entrada no Congresso Nacional de nova articulação do governo, no sentido de voltar a cobrar imposto, instituindo a Contribuição Social para a Saúde-CSS.
21/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Manifestação sobre o problema dos aposentados e pensionistas, criticando a atuação do Ministro Pimentel. Relato sobre a situação precária das estradas brasileiras, em geral; e as do Estado do Pará, em particular.
20/08/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Preocupação com a situação das estradas estaduais e federais do Estado do Pará. Registro da luta de S.Exa. para instalar a CPI do DNIT.