Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Congratulações à Rede Record de Televisão por haver realizado ampla reportagem sobre o Marajó. Críticas à Governadora do Estado do Pará. (como Líder)
12/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Trapalhada protecionista", publicada na revista Época, edição de 2 de fevereiro último.
12/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comemoração pela decisão do Presidente da Câmara dos Deputados de colocar em votação projetos que beneficiam os aposentados. Considerações sobre recursos disponíveis no DNIT para obras de infraestrutura. (como Líder)
11/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Preocupação com o alastramento da violência e a economia no Estado do Pará. Leitura de carta enviada por cidadão que se mudou do Pará, concordando com as críticas de S.Exa. ao Governo daquele Estado. (como Líder)
10/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Saúda o ex-Prefeito Parola, de Bragança, o ex-Prefeito Celso, de Moju e o Prefeito de Castanhal do Estado do Pará. Denuncia o "escândalo dos kits" enviando pedido de investigação ao Ministério Público.
10/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Solidariza-se com o Presidente José Sarney.
09/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Considerações sobre a falta de segurança pública com o consequente aumento da violência no Pará e a questão dos aposentados em todo o País. Comentários a matérias publicadas na imprensa sobre o superfaturamento de kits escolares no Pará. (como Líder)
05/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da presença de vereadores do Estado do Pará, na tribuna de honra do Senado. Preocupação com a violência no Estado do Pará. (como Líder)
04/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Crítica ao tratamento dado pelo Governo Federal aos aposentados, registrando a diferença entre os aumentos concedidos ao salário mínimo e às aposentadorias. (como Líder)
03/03/2009 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PA Solicita à Presidência que tente sensibilizar o novo Presidente da Câmara dos Deputados para a questão dos aposentados. Questiona a Mesa Diretora quanto ao prazo para a abertura da CPI do Dnit - Departamento Nacional de Infra-Estrutura dos Transportes, cujo requerimento de criação, de sua autoria, já faz dois anos.