Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "'The Economist' critica Lula e Tarso por concessão de refúgio a Battisti", publicada no jornal O Globo, edição de 23 de janeiro último.
14/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Decisão de comitê contradiz todas as alegações de Tarso", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 30 de janeiro último.
08/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Sem concorrência é fácil", publicada na revista Época, edição de 19 de janeiro último.
07/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "TCU comprova repasses de entidades ao MST", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 6 de março último.
07/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Preocupação com o estado precário das estradas do Estado do Pará, especialmente a Transamazônica. (como Líder)
06/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Preocupação com o enfraquecimento do Senado Federal perante a opinião pública. Manifestação sobre o empobrecimento da população e a violência no Pará. Citação de matérias jornalísticas afetas à intenção de S.Exa. de criar uma CPI para investigar irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-Dnit. (como Líder)
02/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Premiação Ameaçada", publicada na revista IstoÉ, edição de 14 de janeiro último.
02/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Manifestação em prol de que se estabeleçam as normas necessárias a clarificar os direitos dos Senadores, relativas ao uso da verba indenizatória. Anúncio de que já foi conseguida a quantidade de assinaturas necessárias à criação da CPI do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT. (como Líder)
01/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Solidariedade aos Prefeitos, em razão da queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.
01/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Manifestação sobre a violência no Pará. Denúncia sobre atraso no salário do funcionalismo público, especialmente os da área de segurança pública. (como Líder)